Estética

05/02/2016 03:00 - Atualizado em 01/12/2016 09:46

Tratamento facial: Confira as novidades do mercado

Procedimentos estéticos ajudam a renovar a pele do rosto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Apostar num tratamento facial acompanhado por dermatologista pode ser o que faltava em sua rotina de beleza. Recomendados para melhorar o aspecto da pele do rosto, esses procedimentos podem prevenir rugas, diminuir a flacidez e até proporcionar uma aparência rejuvenescida em apenas 30 minutos.

Confira a seguir algumas novidades do mercado e veja o que fazer para garantir uma cútis sempre jovem e saudável.

mulher faz tratamento facial

O tratamento facial indispensável

Engana-se quem acredita que os cuidados com a pele devem começar apenas na idade adulta. Segundo a dermatologista Caroline Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a limpeza, a hidratação e o uso de filtro solar são precauções recomendadas desde a infância.

O mais importante deles, de acordo com Caroline, é o uso de protetor solar. “Sabemos que o acúmulo da radiação ultravioleta na pele, pela exposição crônica ao longo dos anos sem proteção, é o mais prejudicial”, explica. A aplicação de cosméticos para rejuvenescimento, no entanto, é indicado apenas para jovens com 25 anos ou mais.

Todos os procedimentos desejados pela paciente devem ser analisados. De um modo geral, é possível dizer que alguns podem ser utilizados por todas as pessoas. A aplicação de protetor solar, a limpeza com sabonetes específicos para o tipo de pele, a remoção da maquiagem e a hidratação facial com bons emolientes são alguns deles.

Um tratamento facial mais drástico não substitui esses passos. Por isso, antes de recorrer a alternativas caras, invista em cremes com propriedades antioxidantes, como a vitamina C, e em cosméticos com ácido retinoico. “Limpeza de pele e peelings também são indicados, de acordo com a necessidade”, comenta a médica.

Saiba Mais
Peeling de fenol combate o envelhecimento
Bichectomia retira gordura das bochechas para modelar o rosto
Lifting facial pode ser solução para acabar com as rugas

Novidades em tratamentos faciais

A dermatologista Caroline Assed revela alguns tratamentos recentes que têm feito sucesso:

Fios de sutura absorvíveis

Eles ajudam a tratar rugas e flacidez da pele do rosto. O resultado costuma durar até 18 meses e o procedimento é feito em aproximadamente 30 minutos. É perfeito para mulheres ou homens com mais de 30 anos que desejem melhorar o aspecto do rosto sem investir em procedimentos invasivos.

Ultrassom focado

É aliado do rejuvenescimento, diminui a flacidez e melhora o contorno facial. É recomendado para mulheres e homens com flacidez leve ou moderada. Costuma demorar de uma a duas horas e tem resultados garantidos por aproximadamente seis meses.

Microagulhamento

O aparelho possui mais ou menos 200 agulhas estéreis usadas para cicatrizes, estrias e rugas. A perfuração aumenta a vasodilatação, o que favorece a formação de colágeno. Os resultados aparecem após 45 dias.

Drug delivery

Consiste na aplicação de diversas vitaminas, ácidos e antioxidantes na pele. É utilizado após procedimentos com laser ou microagulhamento. “A finalidade é uma maior ação dessas substâncias pela maior penetração, já que houve um rompimento da barreira cutânea pelo laser e outros aparelhos”, aponta Caroline.

Você já recorreu a algum tratamento facial? Que achou das novidades? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
rejuvenescimento
pele do rosto
rugas
flacidez

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ