Estética

25/03/2016 06:00 - Atualizado em 26/11/2016 01:15

Tire suas dúvidas sobre o congelamento de gordura

A criolipólise é uma alternativa para combater a gordura localizada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O congelamento de gordura virou um dos principais procedimentos estéticos da atualidade. Capaz de diminuir bons centímetros com apenas uma sessão, essa técnica pede a escolha de um profissional qualificado. É que a criolipólise pode ser perigosa, se não executada da maneira correta.

Conheça o congelamento de gordura

A criolipólise funciona com um aparelho que congela as células de gordura. Após o procedimento, elas são absorvidas naturalmente pelo organismo e metabolizadas pelo fígado. 

Por promover um processo natural, o congelamento de gordura não causa a sobrecarga do órgão, já que o sistema linfático é responsável por levar, diariamente, uma pequena quantidade de gordura para o descarte. Confira a seguir outras dúvidas comuns em relação ao procedimento e verifique se essa pode ser uma solução para as suas gordurinhas indesejadas.

mulher cogita congelamento de gordura após verificar pneuzinhos nos espelho

Principais dúvidas sobre a criolipólise

O Vivo Mais Saudável conversou com a biomédica esteta Caroline Algayer e trouxe as respostas que todos querem saber. Confira:

Em quanto tempo os resultados aparecem?

Já na primeira sessão. Pode existir a perda de 25% a 30% da gordura localizada. Porém, as medidas variam conforme o organismo do paciente.

O congelamento de gordura é seguro?

Sim, mas pode causar queimaduras, se executado de maneira incorreta. “É muito importante usar a manta protetora autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pois é ela que protege a pele da baixa temperatura”, explica a biomédica esteta.

Qualquer pessoa pode apostar na criolipólise?

Esse procedimento estético é a opção ideal para quem está com um ótimo peso na balança, mas não consegue eliminar algumas gordurinhas a mais. “Pessoas com sobrepeso devem conciliar dieta e atividade física para obterem um resultado significativo”, alerta a especialista.

A criolipólise é feita apenas na barriga?

Não! Abdômen, flancos, culotes, braço, coxa, glúteos e outras regiões do corpo também podem passar pelo procedimento. “Entre os lugares mais desejados estão o abdômen, os culotes e os flancos”, enumera Caroline.

Quanto tempo é necessário esperar entre as sessões?

Recomenda-se um intervalo de pelo menos 90 dias. Pode existir uma inflamação exagerada sob a pele, se o período de espera não for respeitado “Se nesse tempo o paciente quiser fazer em outra região, não tem problema”, lembra a profissional.

O procedimento é barato?

Desconfie de promoções. A criolipólise é um procedimento estético de alto custo. Cada sessão pode chegar a aproximadamente R$ 1 mil reais. Converse com o seu dermatologista para verificar quantas consultas serão necessárias. Opte também por drenagens linfáticas para potencializar os resultados.

Tirou suas dúvidas sobre o congelamento de gordura? Então aproveite para compartilhar o artigo com seus amigos nas redes sociais! E não se esqueça de conferir outras novidades de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
criolipólise
tratamento estético
gordura localizada
freeze

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ