Estética

18/01/2015 01:09 - Atualizado em 24/11/2016 02:46

Tatuagem dourada é a nova sensação do verão

Moda que veio dos Estados Unidos começa a fazer sucesso por aqui, principalmente nas praias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Parecida com um acessório, a tatuagem dourada chegou para ficar e embelezar o corpo das mulheres ligadas em tendências. Sendo aplicadas apenas com água, as tatuagens envolvem desenhos como flores, sol, flechas e tribais. Conheça um pouco mais sobre a moda que está virando uma febre.

tatuagem dourada

Conheça a tatuagem dourada

Feito como uma tatuagem de chiclete, aquela que era encontrada nas embalagens e podia ser aplicada com água, a tatuagem dourada tem duração de até sete dias e deve ser aplicada em regiões de destaque, como braços, pernas, peito e ombros. A novidade chama atenção e pode durar mais se tiver pouco contato com protetor solar.

Adoradas por crianças e adolescentes, as tatuagens adesivas viraram moda durante os festivais de música da California. Lá, as jovens vestiam roupas no estilo hippie chic e apostavam nas tatuagens como forma de glamourizar o look.

Criadas por Miranda Burnet, moradora da cidade de Austin, no estado do Texas, as tatuagens foram inspiradas em fotos de mulheres que pintavam desenhos no corpo com uma tinta misturada com pó de ouro. Após notar a grande chance de criação de tendência, Melissa criou as flash tattoos, que em português significam tatuagens rápidas.

No Brasil, a novidade acabou de chegar e está com tudo. Com valores entre 10 e 50 reais, a tatuagem dourada é um dos acessórios preferidos da Juju Salimeni, assistente de palco do programa Legendários, da Record. Na sua conta do Instagram, a modelo já demonstrou em vídeos como a tatuagem deve ser aplicada no corpo.

Como aplicar a tatuagem dourada

A tatuagem é encontrada em embalagens de plástico, que devem ser retiradas no momento da aplicação. Assim que você escolher a sua preferida, recorte-a da embalagem. Retire o plástico que está sobre a tatuagem e aplique na região escolhida. Cuide para que a tatuagem dourada fique perfeitamente aplicada na pele.

Após escolher, deixe a água escorrer sobre a tatuagem. Depois de um minuto, esfregue a tatuagem contra a pele, até que o papel comece a ficar transparente. Retire o papel com cuidado e seque a região da tatuagem dourada.

As tatuagens costumam durar por mais tempo se você não usar protetores solares, cremes hidratantes e óleos corporais na região. Para retirar, use um algodão embebido com óleo para bebês e esfregue bem. A tatuagem pode resistir no começo. Se necessário, aplique um pouco mais de óleo para retirar.

Jamais retire a tatuagem sem aplicar o óleo. Por ser aplicada sobre pelos, a retirada pode ser mais difícil e dolorida. A dica é apostar nas tatuagens maiores para a noite. Elas deixam o look mais glamuroso e não criam manchas solares (o que pode acontecer se você usar as tatuagens grandes enquanto se expõe ao sol).

Que tal seguir essas dicas de beleza para ficar na moda? Deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
verão
pele
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ