Estética

06/01/2015 02:19 - Atualizado em 26/11/2016 11:24

Tatuagem de henna é moda para curtir o verão na praia

Tatuagem de henna é opção temporária para quem quer marcar algum desenho na pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A tatuagem de henna é uma antiga tradição indiana que faz muito sucesso atualmente, especialmente na temporada de praia. No Brasil, ela se tornou moda e também um teste para quem deseja fazer uma tatuagem definitiva. Saiba mais sobre como ela é feita e quando aderir a essa tendência.

tatuagem de henna

O que é a tatuagem de henna

A henna é uma árvore pequena, que não passa dos 6 metros de altura, originária das regiões tropicais africanas, do sul da Ásia e do norte da Austrália. Suas folhas, quando secas, são esmagadas e trituradas até que virem um pó fino que é misturado com água. É essa pasta que é aplicada sobre a pele. Os excessos são retirados, deixando apenas o desenho escolhido.

Apesar de não ser a única utilidade da planta, a tatuagem de henna é ainda a mais conhecida. Ela ganha muita força durante o verão, nas cidades do litoral brasileiro, quando os corpos ficam mais expostos, devido ao calor. Diferentemente da cultura indiana, no Brasil a tatuagem é feita por homens e mulheres, em imagens mais discretas.

Ela é uma opção muito utilizada pelas pessoas que desejam fazer um desenho de tatuagem definitiva na pele, pois a tatuagem de henna pode servir como uma preparação. A pessoa faz o desenho, convive com ele por alguns dias, observa se gosta, se realmente quer carregar aquilo a vida toda e só então decide por fazer ou não a definitiva.

O mesmo também vale para quem quer muito marcar a pele, mas não tem coragem de se submeter a uma agulha. A dor não é uma das sensações obtidas ao fazer uma tatuagem de henna e por isso ela se torna tão atrativa. O desenho da henna costuma sair em até cinco dias, mas o prazo também depende da qualidade do material utilizado para fazer a tinta.

Tatuagem de henna: Desenhos comuns

Como a qualidade do trabalho de tatuadores à beira-mar pode não ser tão alta quanto a dos indianos, os desenhos muito delicados e que necessitam de detalhamento não costumam ser uma boa opção. Por isso, as imagens mais indicadas remetem a símbolos mais generalistas e não muito rebuscados.

A tatuagem tribal é um clássico, tanto da tatuagem de henna, quanto da definitiva. Para os homens, ela fica muito bem nas costas e nas pernas. Os emblemas de times de futebol também são muito escolhidos pelo público masculino. As mulheres que desejam mais beleza preferem os temas mais delicados. Os pés, a nuca, os pulsos e as costas são as regiões preferidas delas.

tatuagem de henna

Para elas, borboletas, estrelas, golfinhos e desenhos que lembrem o clima mais leve e descontraído do verão são os mais escolhidos. Também é muito comum que o público feminino marque a letra do próprio nome, do marido ou dos filhos, como uma homenagem. Esse não é o tipo de tatuagem indicado para definitiva e, por isso, deve ser feito de modo temporário.

Que tal experimentar essa tendência de tatuagem? Deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda
beleza
verão
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ