Estética

03/04/2015 04:08 - Atualizado em 04/12/2016 05:07

Tatuagem 3D: Conheça como é feita essa nova técnica

Os efeitos 3D deixam a tatuagem com profundidade e realismo impressionantes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As tatuagens já caíram no gosto de muitas pessoas e volta e meia surgem mais técnicas e estilos diferentes, além de um grande número de profissionais na área. O Brasil é considerado um dos quatro maiores centros de tatuadores do mundo, são cerca de 200 mil estúdios em todo o país.

A novidade da vez que está se tornando tendência mundial é a tatuagem 3D. A técnica consiste em adicionar profundidade e realismo aos desenhos, utilizando sombras que fazem os traços parecerem que estão saindo da pele. Porém, para ter o efeito desejado, é preciso seguir alguns cuidados.

tatuagem 3d

Como é feita a tatuagem 3D

Com a técnica de tatuagem 3D, os tatuadores criam imagens tridimensionais impressionantes e realistas, que podem ser animais, cicatrizes ou até um aspecto rasgado na pele. Os efeitos visuais utilizados são muito próximos da realidade, sendo capazes de provocar uma ilusão de ótica para quem observa.

Os tatuadores que realizam esse método devem ser profissionais qualificados e com bastante experiência. A técnica exige um trabalho minucioso e muito detalhista, o que torna esse estilo de tatuagem mais caro e demorado, em comparação às técnicas convencionais.

Vários brasileiros já se especializaram em tatuagem 3D. Cada sessão pode durar entre duas e três horas, e o preço pode variar de R$ 300 a R$ 1,5 mil. Para definir o valor, os tatuadores também levam em conta o tamanho do desenho, a dificuldade dos detalhes, a quantidade de cores utilizadas e o tempo de serviço.

Cuidados com a tatuagem 3D

Antes de fazer uma tatuagem 3D, é preciso levar em consideração que ela será uma marca na sua pele, de difícil remoção. Além de pensar bem na hora de escolher a arte, também se deve procurar um tatuador profissional de confiança, que seja qualificado, experiente e que use instrumentos esterilizados.

Uma dica é pesquisar e conhecer bem os trabalhos realizados pelo tatuador, inclusive conversando com outras passaram pela agulha do profissional. Com efeitos 3D, esses cuidados devem ser redobrados, pois os detalhes realistas exigem qualidade e experiência do artista.

Ter atenção com a higiene do local e dos instrumentos utilizados é indispensável. Todos os materiais devem ser devidamente esterilizados. As tatuagens devem ser feitas com agulhas descartáveis e que nunca devem ser reutilizadas, nem na mesma pessoa. Essas medidas garantem a segurança do procedimento e evitam a contaminação por doenças.

Após fazer sua tatuagem 3D, algumas precauções são necessárias para que a cicatrização ocorra corretamente. As medidas são as mesmas das tattoos convencionais: evitar a exposição solar do local por 15 dias, não tomar banho de mar ou piscina, usar um plástico filme durante os primeiros dias e passar pomada dermatológica por um mês.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tatuagem
tattoo
cuidados com a pele
efeito 3D

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ