Estética

18/03/2015 03:42 - Atualizado em 01/12/2016 09:45

Tattoo choker revive a moda dos anos 1990

Aposta das passarelas e das famosas, tattoo choker dá um ar alternativo ao visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você se lembra daquele colar que ficava bem grudado no pescoço, parecendo uma tatuagem com desenho tribal? É a tattoo choker e, sim, ela está de volta. Diversas famosas, como Katy Perry e Emma Roberts, estão aderindo ao acessório. Famoso na década de 1990, ele reapareceu nos desfiles da Semana de Moda de Paris no fim do ano passado.

Mas, como ele é usado? Do mesmo jeito que 20 anos atrás. Jeans, macacão, conjuntos monocromáticos, xadrez... Pode usar tattoo choker com quase tudo. Porém, polêmico, o acessório tem lá suas divergências entre os fashionistas. Saiba mais sobre essa "tatuagem" de pescoço e por que ela está causando tanto burburinho.

tattoo choker

Moda indie traz de volta o tattoo choker

Se antigamente quem desfilava usando a tattoo choker eram as meninas góticas e grunge, hoje quem a traz de volta são as indie, que gostam daquele rock'n'roll mais leve. O acessório - que era usado para complementar a maquiagem pesada e carregar ainda mais o visual dark - agora dá uma cara alternativa ao look básico.

Ou seja, você pode usar a peça com jeans e camiseta, mas nem pense em vestí-la usando terninho e scarpin!

Longe de ser unanimidade no universo fashion, o colar já foi chamado de “coleira”, “algema de pescoço” e “sufocador”. Mesmo assim, sobreviveu à década de 1990 e hoje é retomado, inclusive pela marca Carven, que o colocou nas passarelas.

Já é possível ver tanto as estrangeiras quanto as brasileiras aderindo à tattoo choker. Manu Gavassi, cantora nacional, já apareceu usando o acessório em fotos nas redes sociais. Lá fora, Kylie Jenner, a caçula das irmãs Kardashian, também apostou no colar tribal.

O fato é que, mesmo sendo considerado de gosto duvidoso por algumas blogueiras, o acessório aparece para quem quiser apostar no diferente. Que tal experimentar?

Como usar o tattoo choker?

Caso seu estilo seja aquele boho ou hipster, vá sem medo. A tattoo choker foi feita para variar seu visual. Mas, se está em dúvida de como combinar esse item que está fazendo o pescoço das famosas, veja algumas dicas.

Normalmente, o colar é feito de plástico ou silicone, e imita uma tribal. Ele vem fechadinho em uma tira elástica, que você abre e adapta em seu pescoço. Aberto, ele cria desenhos de linhas que se cruzam. Você pode colocá-lo sozinho ou com mais colares, como os de couro e gargantilhas de prata.

Como o próprio nome já diz, o "colar de tatuagem" imita uma tattoo, então a sobreposição dá um ar mais contemporâneo e alternativo. O look da composição pode ser o dos anos 1990 mesmo.

Que tal remontar um visual grunge mais básico? Regata preta ou branca, camisa xadrez por cima ou amarrada na cintura, jeans e coturno são uma combinação perfeita para o choker.

Agora, se você é fã de Katy Perry e da cultura pop, pode elaborar um look bem colorido, até mesmo neon, e completar com o colar de tatuagem. Fica divertido e excêntrico ao mesmo tempo.

Esse acessório costuma ser barato e está disponível em várias lojas de bijuterias. Seu preço varia, mas pode partir de apenas cinco reais.

Gostou das dicas de estilo? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir novidades sobre beleza e ficar ligada em tudo o que acontece no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pescoço
colar
estilo
anos 1990

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ