Estética

14/01/2016 01:00 - Atualizado em 02/12/2016 02:21

Soro fisiológico: Solução de beleza para todas as idades

Produto ajuda a limpar e a hidratar tanto a pele quanto os cabelos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O soro fisiológico é tipo aquela palha de aço: tem mil e uma utilidades. É de conhecimento popular que ele costuma ser utilizado para limpeza dos olhos e das lentes de contato. Há quem seja adepto do líquido até para os óculos.

Nos recém-nascidos, é recomendado para higienização do umbigo. Ultimamente, também tem sido requisitado pelas mulheres para dar balanço e suavidade aos cabelos. Confira outros benefícios do produto.

soro fisiológico

Benefícios para a beleza

Feito com cloreto de sódio e água destilada, o produto não possui efeitos colaterais. No nariz, ele hidrata a mucosa e limpa a região, além de prevenir resfriados, gripes e crises alérgicas como rinite. Com isso, remove os vírus e as bactérias que se proliferam na secreção.

Nos cabelos, pode ser aplicado após o banho, com os fios ainda úmidos. Há indícios de que ele regule o pH da cabeça e feche as cutículas das madeixas.

O ideal é conversar com seu dermatologista para ver se seu tipo de cabelo pode realmente obter benefícios com o soro, apesar de ele não ter nenhuma contraindicação. Faça uma experiência aplicando-o uma vez por semana, conforme fazem as atrizes Juliana Paes e Cleo Pires.

Evite dormir de cabelos molhados, pois esta atitude altera a qualidade do fio e deixa a raiz com tendência a dermatite e descamação. Proteja as madeixas e o couro cabeludo do sol para garantir que a cutícula fique intacta e o cabelo sofra menos danos. Sem esses cuidados básicos, nem o milagroso soro fisiológico pode salvar o visual!

Saiba Mais
Hidratação caseira rende efeito de salão
Azeite no cabelo hidrata os fios? Tire suas dúvidas
Hidratante para o rosto: Aprenda truques caseiros

Receita caseira de soro fisiológico

Pergunte para a sua avó e certamente ela contará alguma utilidade do soro fisiológico que você nunca havia ouvido falar. Como ele não precisa de prescrição médica para ser adquirido, as pessoas resolvem muitos problemas com receitas caseiras.

Feridas e machucados, por exemplo, são tratadas com o soro, inclusive nos hospitais. O item faz parte dos kits de primeiros socorros por ser um excelente desinfetanteDepois de aberto, ele deve ser consumido em apenas três dias. Lembre-se de acondicioná-lo na geladeira.

soro fisiológico caseiro também é indicado para bebês que estejam gripados. Basta selecionar um litro de água destilada ou água mineral que não contenha flúor. Não pode ser água do filtro ou da torneira!

Prepare em um copo uma solução de 100 mililitros de água e 36 gramas de sal. Misture até diluir. Após isso, colete 25 ml dessa solução saturada e adicione a um litro de água purificada de farmácia ou água mineral sem fluoreto. Está pronto!

soro fisiológico juliana paes

Passo a passo: Limpeza facial

Na face, onde a superfície cutânea é mais delicada, você pode passar o soro fisiológico sem receio. Ele assepsia e hidrata a pele sem intensificar a oleosidade local. Não há necessidade de excluir seus cremes, sabonetes e hidratantes específicos para o rosto, pois são feitos para chegar a camadas mais profundas, o que o soro não faz.

1. Lave sua face com água e sabonete. Caso você possua um sabonete específico para o rosto, utilize-o normalmente

2. Para retirar a espuma do sabonete, use o soro fisiológico gelado

3. Não passe mais água

4. Seque delicadamente a zona que foi assepsiada

5. Passe hidratante

6. Opte por fazer a higienização pela manhã e antes de dormir.

Gostou das dicas de beleza? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
cabelos
hidratação
limpeza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ