Estética

21/12/2014 03:44 - Atualizado em 03/12/2016 10:29

Sobrancelha em casa: Veja como fazer no passo a passo

Retirar a sobrancelha em casa é um tarefa simples e que pode ser feita a cada 15 dias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Mulheres modernas gostam de se dedicar aos cuidados de beleza - e isso vale também para as sobrancelhas. Se esse for o seu caso, fazer a sobrancelha em casa é uma opção econômica e que não dá tanto trabalho.

Em primeiro lgar, tenha atenção ao que irá precisar: as sobrancelhas bem cuidadas dependem de pinças, lápis específicos, henna e até mesmo lápis branco. Confira a seguir um tutorial fácil e rápido para fazer a sobrancelha em casa e veja dicas importantes para conquistar um delineado perfeito.

sobrancelha_em_casa

Como fazer a sobrancelha em casa

Fazer a sobrancelha em casa é uma atividade fácil e que economiza dinheiro. Para fazer, você apenas necessita de água, algodão, um lápis branco para olhos, pinça, uma escovinha para sobrancelhas e uma tesoura para unhas. Confira um passo a passo:

Passo 1: Desenhe a sobrancelha. Use um lápis para olhos branco.

Passo 2: Pegue um algodão e aplique uma pequena quantidade de água. Esfregue o algodão nas sobrancelhas, para que elas fiquem úmidas e bem desenhadas. Cuide para que o desenho que você fez não saia.

Passo 3: Retire o que está sobrando. Comece a retirar os pelos que estão por fora das sobrancelhas. Assim, na hora de retirar os fios que estão perto do contorno, você consegue enxergar o que deve ser feito.

Passo 4: Retire os fios que estão sobrando entre as suas duas sobrancelhas. Esses fios podem ser retirados também com cera quente ou fria.

Passo 5: Com a ajuda de um tesoura de unhas e escovinha para sobrancelha, penteie os fios para cima. Corte os cabelos que estão sobrando.

Passo 6: Vá para um local muito iluminado, de preferência com sol. Verifique se ainda existem fios escondidos ou que você não enxergou antes.

Mais dicas para fazer a sobrancelha em casa

Tenha o seu material

Compre as suas pinças e procure por um espelho de aumento. A segunda ferramenta facilita na hora da retirada dos pelos.

Conheça o seu desenho

Respeitar o formato natural das sobrancelhas é uma dica simples e muito importante na hora de fazer a sobrancelha em casa. Retire apenas os fios que estão sobrando. Caso você queira fazer um novo desenho, marque uma hora com a sua esteticista.

Compre um lápis para sobrancelhas

O lápis para sobrancelhas pode ser encontrado na sua cor natural de cabelos e é capaz de preencher as falhas que existem. Para um resultado mais natural, deixe o lápis sempre apontado. Na hora de preencher as falhas, faça pequenos riscos com o lápis para sobrancelhas. Se quiser, esfume com os dedos.

Escolha um local claro

Por ser uma atividade que necessita de cuidado, ao retirar a sobrancelha vá para o seu quarto, banheiro ou área de casa. Escolha o local que tiver a melhor luz, ou seja, onde você enxergue a maioria dos pelinhos que estão sobrando.

Use a henna

Famosa por preencher as falhas, a henna é uma importante dica para fazer a sobrancelha em casa. O produto é acessível e pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos. Para prepará-lo, você apenas necessita de água e o pó. Cuide para comprar o produto no tom de sua sobranceha.

Use chá de camomila

Caso você retire as sobrancelhas um pouco antes de sair de casa, prepare um chá de camomila e coloque para gelar. Aplique sobre a região algodões com o chá. Isso fará com que a pele se recupere e fique em seu tom natural.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobrancelhas
beleza
depilação
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ