Estética

08/01/2015 03:28 - Atualizado em 03/12/2016 09:52

Significado de tatuagens: Descubra a mensagem que elas transmitem

Conhecer o significado de tatuagens populares pode ajudar a escolher o seu desenho.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma tatuagem é algo mais do que duradouro - é vitalício. Uma vez que você marca o desenho na pele, ele ficará para sempre, e isso deve ser levado em conta na hora de escolher a arte. Por isso, conhecer o significado de tatuagens, saber o que elas querem dizer, ajuda a definir o que mais combina com a sua personalidade e a mensagem que você quer que fique eternizada em seu corpo.

Significado de tatuagens: Por que fazer

Não faz muito tempo que as tatuagens ganharam a popularidade que possuem hoje. Até alguns anos atrás, a marginalidade e a violência eram o significado de tatuagens que a sociedade conhecia. E, por isso, ainda é muito comum que as pessoas possuam algum tipo de preconceito contra essas marcas que duram para sempre.

Significado de tatuagens

É a durabilidade que a tinta possui na pele que transmite a principal das razões para fazer uma tatuagem. Devemos tatuar aquilo que queremos lembrar para sempre. Os momentos que preferimos esquecer, como as adversidades ou perdas dolorosas, não devem ser gravados na pele, pois serão relembrados diariamente, reavivando a dor e angústia.

Em compensação, aquilo que nos motiva a lutar diariamente contra algo que nos aflige merece uma marca eterna. A cantora Demi Lovato, por exemplo, tatuou as palavras Stay Strong nos pulsos, exatamente sobre as marcas dos cortes que fazia quando estava em depressão. A expressão significa “Fique firme” e a motiva a não sucumbir aos problemas.

Mas nem todas as tatuagens precisam ter motivações assim tão fortes. O simples desejo de possuir uma marca na pele, um desenho que achamos bonito e que pode servir como um adereço ao visual são motivos para realizar a pintura. Só não esqueça que ela dura para sempre e que o desenho deve ser atemporal.

Significado de tatuagens: Os desenhos

Os desenhos escolhidos para marcar a pele representam um desejo enraizado na pessoa. Mesmo que de forma inconsciente, o significado de tatuagens escolhidas pelas pessoas é a representação de coisas das quais queremos lembrar para sempre e que fazem parte de quem somos ou do que vivemos em determinado momento de nossas vidas.

As imagens mais escolhidas pelas mulheres são aquelas que externam sua sensibilidade ou seu intenso desejo de liberdade. Os corações, por exemplo, são a clássica tatuagem feminina. Eles são a marca mais intensa do romantismo e do amor que caracteriza as mulheres. O instinto natural de cuidado e carinho também é um dos significados dessa tatuagem.

O significado de tatuagens de borboletas, por sua vez, é a transformação, a saída do casulo, da pressão de algo que desagrada, para conquistar a liberdade e tornar-se alguém mais belo e admirável. As representações dos signos do zodíaco soam como um aviso sobre a personalidade da pessoa. É uma forma de externar a personalidade da pessoa.

Já as escolhas masculinas costumam ser mais marcantes e animalescas. O tribal ainda é o clássico. Ele carrega uma mensagem subliminar muito masculina, oriunda da cultura polinésia e maori que originou esses desenhos. O desenho tribal é um convite escondido para a luta e o confronto, uma forma de dizer que está sempre pronto para lutar pelo que acredita.

O significado de tatuagens de dragões, muito comuns para o público masculino, é muito vasto. Esse personagem da mitologia é a representação do poder, da confiança em suas habilidades, da liberdade, do foco e da capacidade de tomar decisões. Já a Fênix, mantém na tatuagem o significado de renascimento, ressurgimento, vitória sobre alguma dificuldade muito grande.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tatuagem
pele
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ