Estética

07/11/2014 01:50 - Atualizado em 24/11/2016 04:13

Selfie na academia é moda entre celebridades

Gracyanne Barbosa e Marcos Mion são adeptos da selfie na academia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você pode até negar, mas, mesmo sem querer, já deve ter participado de alguma selfie. O termo foi escolhido como palavra do ano em 2013, mas virou febre no Brasil quando as celebridades aderiram à moda estrangeira da selfie na academia. Elas se tornaram a maneira preferida das celebridades de mostrar para aos fãs as atividades que exercem ao longo do dia e o resultado de tanta malhação.

A moda da selfie na academia

A ideia de tirar selfie na academia surgiu junto com os projetos de instahealth, fotos com dicas de alimentação e saúde publicadas na rede social Instagram. A ideia era utilizar o grande número de seguidores dos famosos para incentivar a criação de novos hábitos de cuidados com a saúde e com a alimentação, através da reeducação.

Mas a ideia começou a ganhar proporções cada vez maiores e a dominar os feeds dos seguidores. Nomes até então desconhecidos começaram a se destacar, por terem projetos de vida saudável que serviam de inspiração e motivação para um grande número de pessoas. As fotos passaram a integrar, além das páginas no Instagram, blogs e fanpages no Facebook.

selfie-na-academia

O problema surgiu quando famosos e anônimos iniciaram uma verdadeira batalha por mostrar de quem eram os corpos mais sarados e os treinos mais pesados. A selfie na academia se tornou um caso de epidemia nas redes sociais.

Alguns estabelecimentos de preparação física se viram obrigados a proibir a selfie na academia. Por serem espaços com grande circulação de pessoas, as fotos acabavam por registrar, sem autorização, frequentadores que não tinham nenhuma ligação com a selfie. Muitas vezes, as pessoas que apareciam ao fundo se sentiam ofendidas ou expostas com a participação nas imagens.

Famosos e a selfie na academia

Uma das celebridades precursoras da selfie na academia é Gracyanne Barbosa. Alvo de críticas pela grande quantidade de músculos que exibe, a morena é uma fiel freqüentadora das academias e faz questão de mostrar isso em poses na rede. Gracyanne faz parte da corrente que prega a boa forma, mas não a saúde, já que assume ser usuária dos anabolizantes.

gracyanne

Gabriela Pugliesi, por sua vez, é um dos nomes que ficaram famosos pela postagem de selfies durante os exercícios. Pugli, como é conhecida pelos fãs, abandonou uma vida sedentária e construiu um projeto de saúde, com a ajuda do marido e personal trainer. Hoje ela exibe um corpo de dar inveja, com alguns quilos a menos e muitos seguidores a mais.

marcos_mion

Viviane Araújo, Marcos Mion e Giovanna Antonelli também são adeptos da selfie na academia. Mas o trio não curte postar fotos do próprio corpo, para exibir a forma. As selfies deles são mais voltadas para o próprio treino, mostrando quais os exercícios que ajudam a conquistar os corpos definidos.

Deixe um comentário e não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
academia
tecnologia
smartphones
selfie

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ