Estética

14/05/2015 05:17 - Atualizado em 16/10/2016 09:17

Salto agulha: Elegância deve andar junto com conforto

Saiba tudo sobre esse sapato e fique elegante sem abrir mão da saúde dos pés.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O salto agulha é um clássico do mundo da moda. Sinônimo de feminilidade e sensualidade, o modelo finíssimo inspirou gerações e se mantém como um item-chave nas produções das fashionistas.

Apesar de outros modelos virem e irem nas diferentes temporadas, o salto agulha é um exemplar atemporal, podendo ser combinado com os mais diferentes looks. Portanto, se você ainda não possui um sapato assim, confira as nossas dicas para acertar na escolha.

salto agulha

Qual o salto agulha ideal?

Delicados e imponentes, os sapatos com salto agulha têm o poder de elevar o bumbum e definir a silhueta, além de alongar as pernas. A lista de modelos é extensa, agradando desde as mulheres com gosto mais básico até as superousadas.

Os modelos pretos são um curinga: combinam com produções mais sofisticadas - com vestidos e saias fluídas, longas ou curtas - ou mais funcionais, como calças de alfaiataria e até mesmo um jeans.

Os sapatos que apostam no tom nude também são extremamente fáceis de combinar, pois ficam bem com praticamente tudo. Você pode apostar sem medo no salto agulha nude com um vestido preto ou um vestido branco. Não será difícil encontrar maneiras de combinar o item com o seu guarda-roupa.

Para as fãs do salto alto, modelos coloridos e tendências da temporada também podem ser encontradas nas lojas. Há desde os vibrantes tons de azul, amarelo ou vermelho, que chegam para dar um "up" alegre no look, até estampas e padronagens diferenciadas, que farão com que você não passe despercebida.

Também é Impossível falar em salto agulha e não lembrar dos icônicos solados vermelhos. Nas cerimônias de gala e premiações, os scarpins são constantes. A febre vai modelos básicos e discretos até invenções com pedrarias e materiais nobres.

Não descuide da saúde

Que o salto agulha dá uma posição de status e muita elegância, não há dúvidas. No entanto, usar sapatos muito altos constantemente podem trazer prejuízos à saúde.

Segundo uma pesquisa realizada pela Manchester Metropolitan University, no Reino Unido, o uso diário de salto alto faz com que haja encurtamento das fibras e dos músculos das panturrilhas. Além disso, os tendões de Aquiles também podem se tornar mais curtos. Entre outras questões, estão deformidades nos dedos dos pés e problemas posturais.

Por isso, para continuar mantendo o acessório como peça-chave, é preciso dosar o uso. O ideal é alternar com outros sapatos mais baixos e evitar ficar longas horas em cima do salto.

Que tal deixar o seu sapato de salto agulha poderoso para aquele evento especial? Arrase na produção! E não esqueça de deixar seu comentário e conferir as novidades de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
salto alto
vestuário
moda feminina
saúde dos pés

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ