Estética

28/01/2015 08:16 - Atualizado em 01/12/2016 09:09

Saiba por que esta é a melhor época para uma mudança de visual

A chegada do ano novo é um ótimo momento para fazer uma mudança de visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que tal aproveitar o verão para fazer uma mudança de visual? Esse período de transição, bem no início do ano, é sempre cheio de planos e expectativas, então nada melhor que deixar o antigo visual no período que passou e começar o próximo com a aparência repaginada.

Aproveite as férias para fazer algumas transformações no cabelo ou no guarda-roupa. Esse pode ser um ótimo jeito de renovar as energias e voltar para o trabalho de bem com a vida.

mudanca de visual

Benefícios da mudança de visual

Você já percebeu como uma mudança de visual pode melhorar a autoestima de uma pessoa? Mudar não significa apenas cortar o cabelo ou trocar o estilo de se vestir. Isso vai muito além da aparência.

Muita vezes, as mudanças são motivadas por momentos de transição, como a troca de emprego ou o término de um relacionamento. Por isso, um novo corte de cabelo pode representar uma nova fase na vida.

É que a maioria das mulheres tem uma ligação emocional com os seus cabelos e com a aparência. Uma alteração estética quase sempre vem acompanhada de uma transformação maior, que influencia na autoestima, no astral e no bem-estar. É importante sair da zona de conforto e arriscar com novidades, pois elas fazem bem para o exterior e também para o interior.

Uma mudança de visual deve fazer com que a pessoa se sinta bem consigo mesma, sendo capaz de atrair boas energias para a sua vida. O ideal é usar a criatividade e se divertir com o look.

Dicas para a mudança de visual

Uma dica para acertar na mudança de visual é procurar a ajuda de um profissional. Pode ser com o cabeleireiro, ou então um visagista - especialista em técnicas para valorizar os traços específicos do rosto. Com isso, você vai conseguir o corte ou a cor certa para o seu cabelo, destacando o que você tem de melhor no rosto e escondendo as imperfeições.

Sempre busque referências para as transformações, assim você já consegue ter uma ideia de como vai ficar o resultado final. Inspire-se também nas tendências do momento, para ter um visual atualizado e diferenciado.

Porém, cuidado para não fugir muito do seu estilo próprio e acabar se descaracterizando. Faça mudanças que ofereçam um visual moderno, bonito e, principalmente, que lhe deixem à vontade.

Antes de mudar o visual, identifique algo que incomode no seu corpo ou na sua aparência. Por exemplo, se você está cansada de depender de secador de cabelo e da chapinha todos os dias, opte por um corte de cabelo mais curto e prático. Se o seu problema é com frizz ou volume excessivo dos fios, faça um tratamento ou corte que acabe com o incômodo.

E não esqueça: para manter a mudança de visual sempre em dia, deixe o cabelo saudável. É indicado aparar os fios a cada três meses, pelo menos as pontas.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
autoestima
mudança
novo visual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ