Estética

05/12/2014 01:20 - Atualizado em 17/11/2016 02:04

Saiba o que é corrente russa e suas indicações

Se você não sabe o que é corrente russa, conheça essa alternativa para combater a flacidez.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas pessoas não entendem o que é corrente russa. Conhecida por ajudar na diminuição de gordura, a corrente é um dos tratamentos mais procurados em clínicas estéticas. Conheça mais sobre o procedimento e entenda quais são as suas principais indicações e contraindicações.

o-que-e-corrente-russa

O que é corrente russa?

O procedimento é feito através de impulsos elétricos combinados a estímulos musculares. Criada pelo russo Yakov Kots, na década de 80, a corrente russa tem pouca frequência e voltagem, não causando dores.

A corrente russa é indicada para as mulheres e homens que desejam estimular o músculo, causando o aumento do volume muscular. O procedimento também tem, entre seus benefícios, a melhora da circulação do sangue, criando uma breve drenagem linfática, além de deixar a pele com menos flacidez.

Fatores que impedem a corrente russa

- Marcapasso cardíaco

- Doenças do coração

- Doenças renais

- Epilepsia

- Hipertensão

- Gravidez

- Flebite

- Varizes

- Tendência a trombose venosa profunda

- Lesões nas áreas tratadas.

Número de sessões

Esse detalhe deve ser analisado com a sua dermatologista. Ela irá verificar o estado da área, identificando a quantidade de sessões que deverão ser feitas. Normalmente são indicadas 10 sessões de um tempo determinado pela própria profissional da área.

Indicações da corrente russa

Podendo ser aplicada em regiões como glúteos, abdômen, coxas, a corrente russa aumenta o fortalecimento das fibras musculares em até 40%.

A corrente russa também pode ser usada por pessoas com atrofia dos músculos e com fraqueza. Nesses casos, o paciente pode ter a área recuperada através do tratamento. Para que isso aconteça, a alimentação deverá ser regrada e um número específico de sessões deverá ser cumprido.

Para fins estéticos, a corrente russa pode ser aplicada no abdômen, o que proporciona, segundo os profissionais das clínicas, bons resultadosMas, para obter resultados mais significativos, é preciso seguir uma dieta regrada e praticar exercícios físicos regularmente.

Agora que você já descobriu o que é corrente russa, converse com seu dermatologista para saber se esse tipo de tratamento pode beneficiar a saúde da sua pele. Jamais aposte em um procedimento estético antes de conversar com um médico. Ele irá explicar quais são os benefícios e os riscos, deixando você mais segura para tomar uma decisão.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
estética
tratamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ