Estética

07/04/2015 08:40 - Atualizado em 03/11/2016 11:34

Saiba como pintar o cabelo em casa passo a passo

Tingir os cabelos não é uma tarefa simples, mas algumas dicas garantem um resultado satisfatório.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quando você optar por colorir as madeixas, todo cuidado é pouco. No salão, as técnicas parecem bastante simples, mas, se você não sabe como pintar o cabelo em casa, vai precisar se preparar. Nem todo mundo consegue mudar a cor sem tingir uma orelha, os dedos, as mãos e fazer sujeira por onde passa.

Antes de tudo, você precisa escolher a tintura, afinal, nem todas vão resultar na cor da caixinha. Aliás, se sua ideia é clarear o cabelo, saiba que os produtos caseiros proporcionam apenas quatro tons a menos do atual. São diversos os segredos por trás da coloração em casa. Quer descobrir mais?

como pintar o cabelo

Como pintar o cabelo em casa sem bagunça

Algumas dicas podem ser fundamentais na hora de pintar o cabelo em casa. Por exemplo, você sabia que pode ficar um bom tempo com a orelha manchada se não usar um produto para se proteger da tintura?

Esses produtos são fundamentais para preparar a pele na região da testa, da nuca e das orelhas, evitando que você pinte outra parte além das madeixasSão encontrados em farmácias e lojas de cosméticos.

Você também precisará separar uma capa plástica, toalhas velhas e potes descartáveis para a mistura dos produtos. Forre com plástico o local onde aplicará a tinta, para evitar manchas.

Antes da aplicação, use um pente para dividir o cabelo em quatro partes: no topo da cabeça, na nuca e nas duas laterais. Use o cabo do pente para fazer a divisão de orelha a orelha e, depois, do meio da testa até a nuca.

É importante também que você não lave o cabelo no dia da coloração, pois o couro cabeludo fica mais sensível e pode reagir à tinta.

Quer saber como pintar o cabelo sem sofrer uma reação alérgica? Faça um teste simples de sensibilidade. Um dia antes da coloração, aplique um pouco da tinta atrás da orelha ou na nuca, deixando que aja conforme as instruções do fabricante. Se não acontecer nada, pode colorir tranquilamente.

Passo a passo para pintar o cabelo

Se você seguiu todas as dicas, então chegou a hora. Quer saber como pintar o cabelo? Vamos lá:

1. O sentido de aplicação é indiferente, mas o preferível é da raiz até as pontas, então comece espalhando a tinta de cima para baixo para evitar que os cabelos fiquem manchados.

2. Depois de aplicado o produto com o pincel, não abafe os cabelos. Deixe-os soltos para que permaneçam oxigenados e o tom fique mais uniforme.

3. Cada marca tem um tempo de ação de tintura diferente. Por isso, siga rigorosamente as instruções do fabricante. Comece a cronometrar após a aplicação total do produto nos cabelos.

4. A quantidade de tinta também vai impactar o resultado. É necessário utilizar em abundância, cobrindo todos os fios, para garantir o tom desejado. Em cabelos curtos pode ser usada apenas uma caixa, mas naqueles que vão abaixo do ombro, pelo menos três.

5. Depois de pintar o cabelo, utilize algum produto específico, como aqueles que vêm em ampolas e sachês, especiais para uso pós-química.

6. A cada 30 ou 40 dias você precisará retocar a raiz. Conforme os fios crescem, a cor natural aparece e marca o contraste. No retoque, você pode usar apenas uma caixa.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos tingidos
tintura
pintar cabelo
passo a passo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ