Estética

24/02/2015 05:22 - Atualizado em 15/11/2016 08:40

Saiba como escolher o demaquilante certo para o seu tipo de pele

O demaquilante bifásico é usado pra retirar maquiagem à prova d'água.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As apaixonadas por maquiagem adoram reservar alguns minutos do dia para aplicar uma base matte ou aquele batom vermelho que está super na moda. Para não prejudicar a pele, alguns produtos especiais para a retirada da pintura são necessários. Confira quais são os tipos de demaquilante e veja como ter uma rotina de cuidados com a pele.

demaquilante

Tipos de demaquilante

Bifásico

É aquele que fica com duas cores. O produto é indicado para quem deseja retirar maquiagem mais pesada, como rímel à prova d'água. Para as mulheres com pele oleosa, o produto não é recomendado. Para utilizá-lo, é necessário misturar bem os dois líquidos.

Espuma de limpeza

As espumas de limpeza, além de retirar a maquiagem, ajudam a renovar a pele. Com ativos como colágeno, aloe vera e outras substâncias hidratantes, os demaquilantes em forma de espuma são fáceis de aplicar no rosto. É recomendado evitar a aplicação na área dos olhos.

Lenço umedecido

É o demaquilante adequado para levar na bolsa. Fáceis de usar, os lencinhos contam com um produto específico para a retirada da maquiagem. É necessário cuidado durante as passadas, já que o atrito pode deixar a pele irritada. Para evitar problemas, o uso dos lenços deve ser destinado apenas para o excesso de maquiagem.

Creme de limpeza

É um dos clássicos. O creme de limpeza é o demaquilante indicado para as mulheres com a pele seca. Por ser em forma de creme, o produto consegue ser espalhado bem pelo rosto, removendo praticamente todos os resíduos. Para as meninas de pele oleosa, o uso não é recomendado.

Loções demaquilantes

Sem óleo, essa versão de demaquilante é indicada tanto para as peles secas quanto para as oleosas. Além disso, a textura permite que o produto não precise ser enxaguado com água após a aplicação.

Óleo de amêndoas

Há quem prefira apenas utilizar o óleo de amêndoas. Potente, o líquido ajuda a retirar até os cosméticos à prova d’água. Além disso, oferece sensação de hidratação.

Como usar demaquilante e outros produtos

Ao chegar em casa, pegue o demaquilante de sua preferência e aplique em seu rosto. Tome cuidado para que todos os resíduos de maquiagem sejam retirados.

Após remover a maquiagem, aplique um sabonete para rosto. Ele deve ser escolhido por seu dermatologista, que conhece o seu tipo de pele.

O tônico é refrescante e ajuda a retirar as últimas impurezas acumuladas durante o dia.

Finalize os cuidados com o creme facial. Ele pode ser hidratante, anti-idade, para a diminuição da oleosidade ou outro de sua preferência.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
bifásico
demaquilantes
creme facial

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ