Estética

09/02/2015 12:28 - Atualizado em 06/12/2016 05:53

Saiba como combater e diminuir o queixo duplo

Uma nova injeção, ainda não aprovada, pode ajudar a exterminar o queixo duplo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O queixo duplo incomoda. Visto em pessoas mais gordinhas e que estão na luta contra o peso, o problema pode ser melhorado por meio de muito esforço, com dieta e cirurgias plásticas. Confira dicas para melhorar o aspecto da região e conheça a injeção que promete solucionar o queixo gordinho.

queixo-duplo

Novidade para o queixo duplo

Além de dietas e cirurgias para retirar a gordura que fica abaixo da mandíbula, a injeção para o queixo duplo envolve um produto químico conhecido como ATX-101. Essa injeção consegue eliminar as células de gordura da região com o uso de uma versão do ácido deoxicólico, já existente no corpo humano, um destruidor de gordura.

Ainda não aprovada, a injeção promete diminuir a necessidade de cirurgias na área. Testada em 1,6 mil indivíduos na Europa e nos Estados Unidos, a droga funcionou em 90% dos casos, diminuindo as gordurinhas e deixando os pacientes com o rosto mais magro em no máximo dois anos.

O que resta para os indivíduos com queixo gordinho é aguardar pela liberação de injeção. Enquanto isso, as melhores formas de emagrecer o rosto ainda são a mudança no cardápio e possíveis intervenções para retirada da papada.

Dicas para diminuir o queixo duplo

Masque chicletes

Essa atividade faz com que a região abaixo da mandíbula seja trabalhada constantemente.

Caminhe sempre

A prática de exercícios físicos ajuda a diminuir o peso e deixa você mais magrinha. Para começar, faça caminhadas por 30 minutos diariamente. Depois, inclua corridas e, quem sabe, comece a fazer musculação. Outra dica é caminhar com a cabeça levantada, o que ajuda a esticar a região e a diminuir a marca de gordura.

Dê pancadinhas

Sempre, ao acordar, dê leves batidinhas no seu queixo duplo, por mais ou menos cinco minutos.

Use travesseiro na altura certa

O ideal é que o apoio deixa a nuca e a cabeça na linha do ombro. Jamais fique com o pescoço dobrado, ou com a cabeça muito alta em relação aos ombros.

Durma de barriga pra cima

Isso evita que a região fique dobrada ou com marcas.

Alimente-se bem

Comer frutas, verduras, saladas, carnes magras e carboidratos ricos em fibras, como arroz integral e batata doce, é a forma mais saudável de emagrecer. Para garantir resultados, coma de três em três horas, sem pular refeições.

Beba água

Beber água ajuda a diminuir a quantidade de toxinas existentes no corpo, além de deixar você sempre hidratada.

Converse com o cirurgião plástico

O profissional é a pessoa mais indicada para analisar as suas necessidades e ver o que pode ser feito. Os procedimentos mais vistos para essa região são a lipoaspiração e a bioplastia.

Jamais aposte em tratamentos milagrosos em clínicas que você não conhece. A forma mais segura de garantir resultados é conversar com um médico conhecido e capacitado para resolver o problema do queixo duplo.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estética
tratamentos
dieta
exercícios

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ