Estética

15/07/2015 12:18 - Atualizado em 05/12/2016 09:18

Resultados do rejuvenescimento facial aparecem em 3 meses

Aumento da expectativa de vida do brasileiro eleva procura por cirurgia facial.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A procura por cirurgias de rejuvenescimento facial tem aumentado no Brasil, acompanhando a elevação da expectativa de vida do brasileiro - que já chega a 74,9 anos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Vivendo mais e melhor, as pessoas se preocupam mais com a boa aparência física, o que faz elevar o número de procedimentos estéticos realizados no país. O Brasil é líder mundial no ranking de cirurgias plásticas, conforme a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

Um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo, com médicos de todo o Brasil, revelou que 56,04% dos cirurgiões registraram um aumento no atendimento de pacientes com idade acima de 65 anos, na última década.

rejuvenescimento facial

Cirurgia de rejuvenescimento facial promete resultado duradouro

Conforme o cirurgião plástico Márcio Rigo, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Rio Grande do Sul, a cirurgia de rejuvenescimento facial pode ajudar a amenizar efeitos do envelhecimento do rosto, por exemplo, quando a pele perde espessura, ou quando métodos de preenchimento não surtem o efeito esperado nos pontos de flacidez da face.

“A cirurgia de rejuvenescimento facial apresenta um resultado melhor e mais duradouro. O setor evoluiu muito nos últimos anos para atender o principal objetivo do procedimento, que é fazer a pessoa parecer mais nova sem parecer operada”, observa Rigo.

O médico destaca que existem técnicas de rejuvenescimento facial que trabalham na musculatura da face, e não somente na pele, o que torna o resultado mais natural, amenizando aquele efeito de pele “repuxada”. Porém, o tipo de intervenção vai depender do objetivo e das condições de cada paciente.

Resultado pode ser percebido em 3 meses

É importante ter em mente que a cirurgia de rejuvenescimento facial envolve todos os cuidados e riscos de qualquer intervenção cirúrgica. Por isso, é preciso fazer uma avaliação pré-operatória adequada, passando por médicos de diferentes especialidades. A intervenção pode ser contraindicada para cardiopatas, por exemplo.

No pós-operatório, a principal orientação é ter paciência para avaliar o resultado final da cirurgia. Nos primeiros dias, é normal que surjam edemas e inchaços na face, e algumas cicatrizes podem demorar até um ano para sarar. Em geral, segundo o cirurgião Márcio Rigo, o resultado definitivo pode ser percebido após três meses.

“Para garantir que o rejuvenescimento facial terá o efeito esperado, é essencial escolher um cirurgião devidamente credenciado para realizar o procedimento e seguir todas as recomendações médicas”, destaca Rigo.

Existem softwares que permitem fazer uma projeção do resultado, mas o médico Márcio Rigo alerta que é preciso ter cautela no uso desse tipo de programa, pois isso pode criar falsas expectativas. O mais indicado é conferir no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do seu estado a relação de médicos credenciados, para escolher um cirurgião de confiança.

Para se ter uma ideia, um levantamento do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) concluiu que 97% dos processos motivados por cirurgias plásticas eram contra médicos sem título de especialista.

Você recorreria a uma cirurgia para parecer mais jovem? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir as dicas de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cirurgia plástica
envelhecimento
rugas
parecer mais jovem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ