Estética

29/12/2014 05:29 - Atualizado em 19/03/2016 01:05

Rejuvenescimento não é a busca da maioria das mulheres

Pesquisa revelou que a maioria das mulheres não optaria por cirurgias plásticas para o rejuvenescimento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Lidar com o envelhecimento não é uma tarefa fácil. O corpo muda, as rugas aparecem e a aparência não é mais a mesma. Se você fosse perguntado sobre o que as mulheres querem e dissesse a primeira coisa que vêm à cabeça, é provável que a resposta "ficar jovem" aparecesse, não é mesmo? Mas não é o que revelou um estudo feito na Inglaterra sobre a busca pelo rejuvenescimento estético.

Entenda a pesquisa sobre rejuvenescimento

Uma marca de preenchimentos faciais, em parceria com uma linha farmacêutica, ambas da Inglaterra, entrevistou mulheres acima dos 50 anos. O objetivo era descobrir o percentual delas que faria cirurgia plástica para o rejuvenescimento da pele. Mesmo cercadas de imagens como a de celebridades com rostos perfeitos, a maioria afirmou não ter intenção de realizar procedimentos cirúrgicos.

rejuvenescimento

Com o estudo, foi dada a oportunidade para as mulheres de se transformarem em uma versão mais jovem e sem rugas, mas ainda assim a opção pelo "não" predominou. Segundo os dados, apenas 20% do público disse que gostaria de rejuvenescer.

O estudo foi feita da seguinte forma: as mulheres convidadas foram fotografadas e essas imagens retocadas com edição digital. Depois, diversas versões das fotos foram apresentadas para as participantes - desde imagens naturais até com a pele perfeita e sem rugas. Foi proposto então que elas escolhessem qual imagem mais gostavam.

As reações foram variadas: algumas consideraram as fotos retocadas artificiais e nem um pouco condizentes com as suas respectivas idades. Quando instigadas a escolher uma das fotos com diferentes níveis de rejuvenescimento, grande parte das mulheres optou por manter a maioria das suas rugas.

Quando a pesquisa foi feita publicamente com cerca de 2.000 mulheres, os resultados foram reforçados. A sistemática do estudo foi a mesma e 63% das participantes escolheram as fotos em que tinham suas rugas intactas, ou apenas com pequenas intervenções para suavizá-las.

Os números revelam que muitas pessoas estão enganadas quando dizem que as mulheres têm medo de envelhecer. Segundo a pesquisa, a maioria do público feminino não opta por cirurgias de rejuvenescimento e sabe lidar e aceitar as marcas do tempo.

Dicas naturais para o rejuvenescimento

Depois de comprovado que a maioria das mulheres não busca o rejuvenescimento através de cirurgias plásticas, que tal saber algumas dicas naturais para evitar o envelhecimento precoce e lidar com o passar dos anos com mais saúde?

A principal dica para manter o corpo e a pele saudáveis é beber bastante água, pois ela hidrata os tecidos e mantém a sua elasticidade. Para ajudar a deixar a pele com um aspecto macio e viçoso, é preciso ingerir pelo menos dois litros de água por dia.

Além disso, se proteger do sol é fundamental, não esquecendo de passar filtro solar todos os dias. Os raios solares podem contribuir muito para o envelhecimento precoce da pele, por isso a importância de se prevenir. E, por fim, fique longe de hábitos ruins, como fumar e ingerir bebidas alcoólicas.

Pronta para se manter jovem de forma natural? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
rejuvenescer
beleza
estética
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ