Estética

02/12/2014 09:07 - Atualizado em 06/12/2016 04:11

Preenchimento labial pode manter aspecto natural da boca

Preenchimento labial é um procedimento simples que exige apenas anestésico local.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Mulheres com lábios finos podem recorrer ao preenchimento labial para ficar com lábios mais carnudos. Simples e rápido, o procedimento dura apenas alguns minutos e pode deixar o seu visual mais chamativo. 

preenchimento-labial

Como é feito preenchimento labial

O preenchimento labial é capaz de transformar os lábios, realçando o seu contorno e volume. Ele pode ser feito nos dois lábios ou apenas em um deles, superior ou inferior.

preenchimento-labialPor ser um procedimento simples, a anestesia é local. Após sair do consultório, você pode ficar com os lábios inchados, mas esse desconforto costuma passar em até 48 horas. Possíveis inchaços também somem dentro desse intervalo de tempo.

Diferentemente do que muitos pensam, o produto usado para deixar os lábios mais carnudos não é a toxina botulínica. O botox, como a substância é conhecida, serve para diminuir aquelas pequenas rugas que ficam em volta dos lábios. Ao contrário do preenchimento labial, o botox paralisa a musculatura da área aplicada.

Muitas mulheres se perguntam se o preenchimento labial pode ficar com aspecto natural. Para garantir o melhor resultado, é essencial conversar com o cirurgião plástico, que poderá tirar todas as duvidas e dar sua opinião profissional.

Os dois produtos mais usados para deixar os lábios cheinhos são o ácido hialurônico e o colágeno. O primeiro, de efeito mais longo, dura 12 meses, enquanto o segundo costuma sair em quatro meses. Quando o efeito diminuir, vá até o seu médico e aplique novamente.

O ácido hialurônico é apontado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) como a substância mais adequada para um resultado mais delicado.

Os cuidados especiais antes de fazer o procedimento envolvem a escolha de um especialista de confiança e, na hora do procedimento, a devida limpeza da área e aplicação do anestésico.

Como em qualquer procedimento que busque benefícios estéticos, é essencial escutar com atenção a opinião do especialista e não exagerar na dose. 

Preenchimento labial natural?

Se você tem medo de recorrer a cirurgias plásticas para transformar o seu rosto e corpo, que tal apostar em cuidados na hora da maquiagem?

Antes de aplicar o seu batom preferido, escolha um lápis labial que tenha o mesmo tom. Com ele, faça uma linha por fora da linha natural dos lábios. Se você não tiver um lápis da mesma cor, use um pincel fininho e o próprio batom.

Aplique um gloss no meio dos lábios. Se preferir, coloque gloss em toda a região dos seus lábios. Escolha cores mais chamativas. Se quiser uma versão nude, passe em todo o lábio um gloss bem brilhoso.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cirurgia plástica
lábios
boca
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ