Estética

15/03/2017 03:56 - Atualizado em 25/06/2017 10:08

Preenchimento labial exige cuidados especiais para evitar exageros

Conheça o procedimento adotado por Anitta e Kylie Jenner

POR

Redação

  • +A
  • -A

O que têm em comum, famosas como Angelina Jolie, Aline Moraes e Kylie Jenner? Certamente os lábios volumosos serão o primeiro item a ser lembrado. Sejam naturais ou não, fato é que o detalhe é visto por muito como sinônimo de sensualidade e virou item de desejo para muitas mulheres. E comprovando que esse eu um dos principais atrativos femininos da atualidade, segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), a cada 20 minutos é realizado um procedimento estético de preenchimento labial.

O que você precisa saber sobre preencimento labial

O cirurgião plástico Dr Marco Cassol explica que, até pouco tempo atrás, esse era um recurso mais utilizado por mulheres mais velhas, devido a uma perda de volume natural causada pela idade. “Após os 50 anos é natural a região dos lábios perder volume e adquirir flacidez. Com isso, os lábios ficam com a aparência declinada, principalmente nos cantos da boca, o que desvaloriza o visual”, diz.

No entanto, nos últimos tempos, essa se tornou uma prática que atraia mulheres cada vez mais novas. A socialite Kylie Jenner, que tem seus lábios carnudos como marca registrada, começou a aderir ao procedimento antes mesmo dos 18 anos e, a cada aparição, exibe lábios cada mais volumosos. No Brasil, a celebridade mais famosa por isso, é a cantora Anitta, de 23 anos.

Mas adolescentes, como Kylie, podem realizar o preenchimento labial? O especialista esclarece que essa é uma questão que fica a critério do médico. No entanto, é preciso que haja o consentimento dos pais e a aprovação de um cirurgião plástico de confiança. “É importante que o resultado fique bastante natural. Quando o aumento não for o bastante, o preenchimento com ácido hialurônico pode ser reaplicado após um mês”, explica.

Atualmente, a medicina estética conta com procedimentos modernos e que proporcionam resultados cada vez mais naturais. “Atualmente o ácido hialurônico é a técnica mais segura, já que o nosso organismo produz naturalmente essa substância, diminuindo as chances de reações”, indica.

O método, considerado simples e com invasão mínima, não requer internação hospitalar. A paciente não precisa, inclusive, abrir mão de suas atividades cotidianas. “Nas primeiras 48 horas os lábios podem apresentar inchaço, mas em poucos dias os lábios adquirem um visual mais natural”, diz o médico.

O importante é sempre procurar um cirurgião plástico de confiança e que considere as simetrias do rosto da paciente. O que você acha do preenchimento labial? Tem vontade de fazer?

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também