Estética

11/02/2016 03:00 - Atualizado em 09/11/2016 11:50

Permanente de cílios para olhos de boneca

O procedimento é recomendado para acentuar a curvatura dos fios.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas mulheres torcem o nariz para o curvex. A ferramenta usada para destacar o olhar é considerada desconfortável e difícil de manusear, principalmente entre as que estão começando a aprender sobre maquiagem. Para elas, o permanente de cílios pode ser a solução.

Na onda dos procedimentos estéticos para melhorar o visual e garantir um estilo “acordei assim”, o procedimento ajuda a acentuar a curvatura natural dos cílios. Segundo Elen Raber, designer de sobrancelhas, essa novidade dispensa o uso do "aparelhinho de tortura" citado anteriormente. “É indicado para mulheres que possuam os cílios retos ou que desejem ter cílios mais curvados”, explica.

A seguir, descubra como essa técnica funciona e prepare-se para transformar o seu visual.

detalhe do permanente de cílios

Conheça o permanente de cílios

Não dói e nem demora! O permanente de cílios é realizado em uma hora e tem resultados garantidos por até três meses. Durante a transformação do visual, são colocados rolinhos que ajudam a curvar os fios. Em seguida, são aplicados dois produtos: um que dá a forma para os pelos e outro que neutraliza o cosmético anterior.

Ao contrário do que muita gente pensa, essa técnica não causa queda. “Os cílios podem ficar um pouco ressecados nos primeiros dias de procedimento, mas voltam ao normal”, esclarece Elen. Para quem deseja manter o visual de boneca, o indicado é refazer o permanente sempre que for necessário. “Pode ser reaplicado em 30 dias, se houver necessidade”, indica a especialista.

O rímel, um dos curingas da make de qualquer mulher, pode ser aliado na finalização do estilo. “Ele facilita, pois não há necessidade de usar tantas camadas, já que os fios estão curvados”, lembra a designer. Opte por opções alongadoras ou para volume. O resultado é um olhar sexy e mais chamativo.

Para quem ainda deseja potencializar os resultados e transformar o visual de vez, o tingimento dos fios é boa dica. “Pode-se fazer uma aplicação de tintura. Os cílios ficam pretos e curvados, sem precisar fazer mais nada”, aponta Elen.

Truques para copiar o permanente de cílios

Se você ainda está receosa e prefere não recorrer à química, fique de olho nas dicas a seguir. Separamos três truques para curvar os cílios em poucos segundos. Acompanhe:

Com os dedos

Mergulhe os cílios em água morna por alguns segundos. Em seguida, seque-os e pressione a raiz dos fios. Com os dedos, faça movimentos para cima, tentando curvá-los de maneira natural. Aplique a máscara em seguida.

Com um cotonete

Aplique diversas camadas de máscara. Aproxime um cotonete da raiz dos cílios, empurrando-os para cima. Mantenha os fios erguidos com o cotonete por alguns segundos até firmar.

Com uma colher

Dica da über model Gisele Bündchen! Coloque o lado convexo de uma colher perto da raiz dos cílios e aplique várias camadas de rímel.

E então: prefere as dicas caseiras, ou vai encarar o permanente de cílios? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
rímel
curvex
olhar
procedimento estético

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ