Estética

22/11/2014 05:33 - Atualizado em 04/12/2016 04:46

Peeling de cristal ou diamante: Veja como escolher

Peeling de cristal e diamante são duas opções de esfoliação da pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tratamento estético dos mais procurados, o peeling retira as células mortas da pele. Ficou em dúvida entre peeling de crista ou diamante? Então confira nossas dicas para tomar sua decisão.

Peeling de cristal ou diamante?

Entender quais são as indicações do peeling de cristal e diamante é importante antes de se submeter ao tratamento.

peeling-de-cristal-ou-diamante

Peeling de cristal

A versão de cristal é conhecida como uma esfoliação feita de forma mecânica na pele. Ela procura retirar as marcas ou manchas e ajudar na melhora do aspecto da pele, cuidando de cravos, rugas e até mesmo estrias. O tratamento deve ser procurado por pessoas que desejam melhorar o aspecto de cravos, manchas, rugas, estrias corporais e pelos encravados. Por ser um estímulo para a pele, o peeling de diamante ajuda a pele a produzir mais colágeno.

Como funciona o peeling de cristal?

O aparelho funciona suga pequenas partes da pele, liberando óxidos de alumínio (conhecidos como cristais), que retiram a camada superficial da pele, fazendo uma esfoliação. O peeling de cristal ou diamante retira as células mortas da camada externa da área tratada. Além disso, o aparelho suga de volta as impurezas retiradas.

O peeling de cristal pode ser feito de duas maneiras. Ele pode retirar as impurezas da pele, que ficam na epiderme, ou na derme, fazendo uma limpeza e podendo adicionar células tronco vegetais, hidratantes, máscara de colágeno, tensores, ácido retinóico e vitamina C - que são melhores absorvidas nessa camada.

Peeling de diamante

Fazendo uma esfoliação na pele e retirando as células mortas, o peeling de diamante tem como função limpar a camada superficial da pele. A estimulação é capaz de fazer com que os níveis de colágeno da pele sejam aumentados, além de transformar e trazer um novo aspecto para a pele tratada. Enquanto o peeling de cristal utiliza óxidos de alumínio para limpar a pele, o peeling de diamante funciona através de ponteiras diamantadas e aparelho a vácuo.

Indicações do peeling de diamante

O peeling de cristal ou diamante são indicados para melhorar a aparência de manchas, fazendo uma esfoliação que é capaz de melhorar as marcas de espinhas, linhas de expressão, tamanho dos poros e até mesmo a melhora da estrias. Os dois são indicados para qualquer tom de pele.

Como funciona o peeling de diamante?

Com a pele limpa, dermatologista aplica o aparelho na pele, fazendo movimentos em linha reta ou círculos. Em alguns locais o dermatologista pode esticar a pele, para aumentar a capacidade de limpeza e renovação do produto. O peeling de cristal ou diamante funcionam da mesma forma, fazendo uma leve sucção.

Como escolher entre o peeling de cristal ou diamante?

Antes de ir a um esteticista, vá a uma dermatologista e explique quais são os motivos pelos quais você deseja fazer o procedimento. Ela irá analisar, ver os detalhes da sua pele para determinar o grau de esfoliação e então indicar qual é a melhor opção.

E aí, gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ