Estética

16/11/2015 10:15 - Atualizado em 08/12/2016 04:57

Passo a passo: Faça uma massagem facial antiflacidez

Movimentos suaves e repetitivos nas áreas mais propícias à flacidez combatem o problema.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A massagem facial é uma técnica simples e fácil. Ela pode ser feita em casa e ajuda consideravelmente a diminuir a flacidez da pele, principalmente do rosto. Com movimentos suaves e precisos em áreas onde a cútis tende a ficar mais flácida, o procedimento enrijece as fibras musculares, deixando-as mais firmes e revigoradas.

Para que os resultados da massagem facial sejam ainda mais efetivos, é indicado utilizar cremes hidratantes com ativos que estimulem a produção e a regeneração de colágeno na pele. Assim, dedicando alguns minutos de cuidados com o rosto, é possível diminuir as marcas do tempo.

mulher recebendo massagem facial

Passo a passo da massagem facial

1º passo

Antes de começar a massagem facial, prepare a pele aplicando uma camada leve de creme hidratante ou óleo. Com o produto, os dedos deslizam mais facilmente pelo rosto, impedindo esticar ou agredir a cútis.

2º passo

Começando pelos cantos da boca, use as pontas dos dedos e faça movimentos circulares e firmes sobre as linhas do popular bigode chinês. Aplique sempre a pressão para cima para ajudar a levantar a pele, em vez de arrastá-la para baixo. Mantenha os movimentos por um minuto.

3º passo

Na área das bochechas, faça movimentos circulares sobre as maçãs do rosto. Aplique uma leve pressão conforme seus dedos se movem do interior para o exterior da região. Continue massageando por um minuto.

4º passo

Posicione os dedos no arco das sobrancelhas e deslize-os em torno dos cantos externos dos olhos. Suavemente, mova-os sobre os olhos e acabe com os dedos nos cantos internos. Repita a massagem facial durante um minuto.

5º passo

Se sua testa tem linhas horizontais, faça movimentos contra elas. Massageie em sentido zigue-zague, movendo uma mão para cima enquanto a outra se move para baixo. Faça isso puxando suavemente a pele da testa para cima e para baixo. Continue esse movimento em toda a área por um minuto.

6º passo

As linhas verticais que geralmente se formam na parte superior do nariz podem ser atenuadas massageando-as horizontalmente. Posicione os dedos na horizontal, nas linhas de expressão, e esfregue suavemente para trás, puxando a pele para fora de sua posição habitual.

Saiba Mais
Rugas na testa: Previna os sinais do tempo
Resultado imediato! Ácido polilático combate a flacidez
Massagem modeladora é aliada contra a celulite

Utilize os produtos certos

Para potencializar os resultados da massagem facial, a dica é utilizar produtos que contenham substâncias nutritivas e ácidos rejuvenescedores, capazes de restaurar o tônus e melhorar a aparência. Isso ocorre porque os ativos estimulam a produção e a regeneração de colágeno, fortalecendo a estrutura da pele e combatendo a flacidez.

Alguns elementos como triac, cafeína, elastina, silício, tensine, ácido glicólico, kigeline, hialuronidase e DMAE são indicados, pois ajudam na produção de colágeno. Outra substância é o retinol, que estimula tanto a produção quanto a regeneração das fibras de colágeno e de elastina.

O tensine e o liftine também promovem uma espécie de estiramento na pele, assim como o raffermine, que deposita proteínas tensoras na epiderme, garantindo resultados mais efetivos contra a flacidez.

O próximo passo é testar a massagem, né? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
colágeno
rugas
pele do rosto
automassagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ