Estética

21/09/2014 08:02 - Atualizado em 02/12/2016 10:47

Os segredos do bumbum brasileiro que despertam inveja no exterior

Preferência nacional, o bumbum brasileiro pode ser conseguido seguindo as nossas dicas.

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Redação

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As mulheres brasileiras vêm inspirando o mundo com seus padrões de beleza. Nos últimos anos, a depilação brasileira – bem mais profunda que normalmente feita por aí – ganhou espaço entre as mulheres estrangeiras. Mas o principal motivo de inveja mundo é um só: o bumbum brasileiro.

bumbum-brasileiro

O bumbum brasileiro tem fama internacional tanto para homens quanto para mulheres, e por isso é objeto de desejo para ambos – cada um do seu jeito. E isso reflete na busca pelo derrière avantajado no consultório médico.

De acordo com a Sociedade Americana para Cirurgia Plástica Estética, o aumento anual no número de busca por lifting de glúteos nos últimos anos não deixa dúvidas: o bumbum brasileiro é objeto de consumo.

Como conseguir o bumbum brasileiro?

Mas como será que a brasileira mantém os seus glúteos no lugar? Além da predisposição genética caraterística da população, o bumbum pode – e deve ser aperfeiçoado. Para definir os glúteos e obter sucesso nas ruas com aquele modelo de bumbum brasileiro que você sempre sonhou, é preciso malhar as três regiões do glúteo: o glúteo médio, o músculo da parte posterior da pele; o glúteo máximo, responsável pela circunferência das nádegas; e o glúteo mínimo, que fica atrás do glúteo médio garantindo estabilidade ao quadril.

Exercícios para ter o bumbum brasileiro

- Bola de exercício

Comece com um exercício de bola grande – que pode ser substituído por um banco reto. Você irá precisar apenas disso e de caneleiras com o peso adequado. Comece com o abdômen apoiado na bola, mãos no chão, joelhos dobrados no ângulo de 90°, pés flexionados e pernas suspensas. Levante e abaixe bumbum e pernas, contraindo o glúteo máximo quando atingir o momento mais alto.

Desça com controle e faça 20 repetições. Depois delas, segure no ponto mais alto e faça mais 20 bem curtinhas. Relaxe por 30 segundos e repita o exercício. É importante manter os joelhos bem afastados e calcanhares juntos o tempo todo, como se fossem as pernas de um sapinho nadando. Tente fazer entre 12 e 16 repetições.

- Agachamento turbinado

Turbine seu agachamento com o bumbum bem baixo e os cotovelos flexionados entre os joelhos. Dê um passo à frente com a perna direita, a mão direita no chão, mantendo o calcanhar direito no chão e o pé esquerdo bem para trás. Volte à posição inicial, caindo diretamente no agachamento. Faça 8 vezes com cada perna.

- Rotação

Deite-se do lado direito, com o braço direito estendido e a cabeça descansando por cima dele. Os joelhos devem estar dobrados e os calcanhares juntos. Faça a rotação da perna esquerda, levantando o joelho, mas os calcanhares permanecem juntos. Feche as pernas até que os joelhos se encostem. Essa é uma repetição. Faça 20. Depois, segure o mais aberto possível e faça 20 movimentos curtos. Repita a série deitada do outro lado.

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