Estética

15/11/2014 11:26 - Atualizado em 15/07/2016 10:35

Óculos de sol: Confira dicas para acertar na escolha

Óculos de sol: Confira dicas para acertar na escolha

POR

Redação

  • +A
  • -A

Originalmente, os óculos de sol eram tidos apenas como um simples acessório para proteger os olhos da claridade e dos raios solares. Hoje em dia, no entanto, se tornaram parte da composição do visual e também algo que marca muito o estilo de uma pessoa.

oculos-de-sol

Como acertar na escolha do óculos de sol

Não importa qual seja seu objetivo, somente para se proteger ou para arrematar um look, o essencial é investir em óculos de sol com lentes de boa qualidade e procedência confiável. Afinal, são elas que proporcionam o bloqueio dos raios UV.

Confira a seguir 5 dicas valiosas para escolher o modelo mais adequado para você:

- Respeite seu estilo pessoal. Os óculos de sol precisam combinar com seu estilo de vestir e portar acessórios. Se você tem preferência por peças de estilo mais clássico, os modelos esportivos, espelhados, por exemplo, estarão sempre fora de conjunto com seus looks. O ideal, nesse caso, seria optar por modelos atemporais, como o aviador, que ainda combina com todos os formatos de rosto.

- Dê atenção especial às lentes. Elas precisam, indispensavelmente, oferecer proteção contras as radiações ultravioleta do sol (UVA e UVB). Além disso, sua cor também influencia na forma de proteção. Lentes âmbar e marrom, por exemplo, são as ideais para míopes e hipermetropes, pois protegem contra a luz azul vinda do sol. Para saber quais necessidades você deve suprir com os óculos de sol, o recomendado é sempre procurar um oftalmologista antes de efetivar a escolha.

- Fuja dos modelos falsificados ou que possuam lentes sem garantia de procedência. Acredite, a economia do momento pode custar a saúde dos seus olhos mais tarde. Isso porque esses produtos costumam gerar um efeito contrário ao desejado, pois, ao criarem sombra, permitem a dilatação da pupila sem a devida proteção, aumentando a exposição dos olhos ao sol em relação a quando você não está protegido. Mesmo que por um curto período de tempo, essa exposição pode causar lesões irreversíveis na retina, além de aumentarem as chances de desenvolver uma catarata, uma das principais causas de cegueira conhecidas atualmente.

- Quanto à armação e o formato dos óculos de sol, é indispensável pensar na imagem que você gostaria que eles passassem. Os retangulares revelam uma personalidade forte e deixam o visual mais sério, enquanto os modelos mais arredondados expressam mais delicadeza. Dessa forma, armações mais grossas mostram uma personalidade marcante, enquanto os aros finos deixam um ar de mais intelectualidade.

Óculos de sol e tom de pele

Combine as cores do seu óculos com o tom da sua pele: uma boa maneira de determinar o que harmoniza ou não com você é adequar os acessórios de acordo com o tom da pele, que pode ser frio ou quente. Quanto mais harmonioso o contraste da cor dos óculos com seus olhos, cabelos e sobrancelhas, também mais bonito e natural ficará o acessório em você.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sol
estilo
beleza
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ