Estética

21/10/2014 05:49 - Atualizado em 16/11/2016 12:58

Novo aparelho para eliminar gordura localizada promete ser eficaz

Criolipólise é o nome da técnica que pode congelar a gordura localizada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Dieta, academia e muita água nem sempre resolvem as gordurinhas localizadas. Mas talvez exista uma outra saída. Você já ouviu falar em criolipólise? Esse é o nome de um novo aparelho para eliminar gordura localizada que promete fazer milagres.

aparelho-para-eliminar-gordura-localizada

Como funciona a criolipólise?

O aparelho para eliminar gordura localizada trabalha através das baixas temperaturas. Ele garante que as células de gorduras corporais sejam congeladas e destruídas. O tratamento foi criado por pesquisadores da Universidade de Harvard e é diferente dos tratamentos plásticos para diminuir a gordura localicada, já que não é incisivo e não precisa de anestesia.

Funciona a partir de um sistema a vácuo, que suga a pele e grande parte da gordura localizada. Nesse momento, é acionada a temperatura baixa, que trabalha contra as células de gordura. Ou seja, a célula morre e acaba sendo liberada pelo corpo. O resfriamento não acarreta nenhum problema aos nervos e músculos da área trabalhada.

Quando é indicado o aparelho para eliminar gordura localizada?

O uso aparelho para eliminar gordura localizada é indicado para qualquer gordurinha localizada que você tenha em seu corpo. É necessário ter um cuidado diário com dieta e exercícios, para que o tratamento seja apenas uma finalização do trabalho que você vem tendo para apresentar um corpo bonito e malhado no verão.

Não existem pesquisas que comprovem que a criolipólise melhore o aspecto de celulite e flacidez. Apesar disso, em consequência da diminuição da gordura, o resultado pode incluir a diminuição dos furinhos na pele.

Resultados do aparelho para eliminar gordura localizada

Os resultados normalmente demoram de dois a três meses para aparecer de forma completa. Pode ocorrer um desconforto durante a aplicação, já que a gordura é sugada e “congelada”. Após o fim do tratamento, a gordura fica sólida e demora alguns instantes até voltar ao normal.

A aplicação do aparelho para eliminar gordura localizada demora cerca de 1 hora. Ela pode ser feita em mais de uma região em um mesmo dia, sem efeitos colaterais.

Para obter os melhores resultados, pode ser necessário realizar duas sessões. Tudo depende da quantidade de gordura que deve ser eliminada. Os resultados começam a aparecer no décimo dia após o tratamento, quando as gorduras já foram quebradas. Estima-se que, em uma única sessão, 20% a 25% da gordura de determinado local pode ser eliminada.

Quem não pode fazer?

O tratamento deve ser evitado por pessoas que têm sensibilidade ao frio, hérnias nas regiões em que o aparelho será aplicado, infecções na pele e também por gestantes e indivíduos que fizeram intervenção cirurgica. Antes de se submeter a uma sessão, converse com seu dermatologista sobre o assunto e busque se informar sobre qualquer contraindicação que possa haver para o seu caso.

E aí, curtiu nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
gordura localizada
criolipólise
boa forma
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ