Estética

30/03/2015 09:44 - Atualizado em 09/11/2016 05:02

Normcore: O estilo que está na moda é ser básico

O normcore envolve o uso de calças jeans, blusas soltinhas e tênis confortáveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Juntando as palavras em inglês “normal” e “core” - em português, “o âmago do normal” - o normcore é o estilo de quem não está ligado nas tendências de moda. O termo, criado pela empresa de pesquisa de mercado K-Hole, vem nomeando o público que até então gostava de se vestir de forma básica e nada exagerada.

Priorizando o conforto, o estilo normcore procura englobar roupas soltinhas e neutras, como calças jeans, camisetões, tênis com sola baixa e casacos, normalmente amarrados na cintura. As cores, tradicionais, envolvem tons de azul-marinho, cinza, preto e branco. As estampas coloridas, por exemplo, são totalmente descartadas.

normcore

Como aderir ao normcore?

Popular desde os anos 1990, o estilo deve ser a aposta de quem não liga muito para a vaidade. Para entrar na tendência, você não deve ter vergonha. Esqueça aquela história de sentir-se encabulado ao ser visto largadão no centro da cidade. Muito além de moda, o normcore prioriza o conforto e o bem-estar, sem se prender a padrões estéticos.

Calça

As preferidas são as de moletom e jeans. Dê preferência para as versões mais soltinhas, com as boyfriend e de cintura alta. Esqueça as calças skinny e de cintura baixa, bem mais desconfortáveis.

Casacos

Os cardigãs são os adotados pelos adeptos ao estilo normcore. Os moletons, soltinhos e encontrados em diversos tons, são macios e confortáveis.

Blusas

As camisetas simples e com poucas estampas são as preferidas. Elas permitem movimentos variados, sem apertar e mostrar partes do corpo.

Calçados

Escolha as opções mais confortáveis. Os tênis de cano alto, tendência nos Estados Unidos, combinam e muito com o estilo. Caso você participe de algum algum evento especial, escolha os sapatos de salto grosso e mais baixo.

Mochila

A mochila é a companheira da pessoa normcore. Para guardar os seus pertences, o acessório, além de contar com espaço mais amplo, é fácil de carregar.

Cintos

Também fazem parte do estilo. Os cintos de couro preto, bege e marrom são os mais vistos.

Acessórios

Os acessórios como brincos, colares e pulseiras são deixados de lado. Se você estiver num "bad hair day", os gorros são os preferidos para esconder os cabelos rebeldes.

Normcore e maquiagem

Básica, a maquiagem deve envolver produtos com cobertura leve. Para preparar o rosto, aplique o BB cream, versão hidratante de base com protetor solar. Em seguida, esconda marquinhas de espinha ou olheiras com um pouquinho de corretivo. Se você quiser parar por aí, ok.

Quem prefere deixar o rosto mais destacado com o uso de maquiagem, pode apostar na aplicação de pó, para esconder a oleosidade, e de blush, produto aplicado nas maçãs do rosto. Nos olhos, os cílios podem ser alongados com o uso de rímel. Para os lábios, apenas um batom hidratante, conhecido como lip balm, já é o bastante.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo básico
jeans
camiseta
tênis

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ