Estética

11/02/2015 05:36 - Atualizado em 14/11/2016 12:18

Mudança de Uma Thurman alimenta discussão sobre exageros estéticos

Atriz Uma Thurman surgiu em evento com feições excessivamente modificadas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se Renée Zellweger é o nome de 2014 quando se trata dos exageros cometidos pela beleza, Uma Thurman tem grandes chances de assumir o posto em 2015.

A atriz americana surgiu no tapete vermelho do lançamento da série "The Slap" com o rosto modificado e enrijecido, sem expressão. As suspeitas de que ela tenha se submetido a procedimentos estéticos reacenderam a discussão sobre o assunto.

uma thurman

Os casos que antecederam Uma Thurman

Apesar de ser um dos casos mais recentes, Uma Thurman não é a única famosa que passou dos limites em busca da beleza. Antes dela, muitas outras celebridades ganharam destaque na mídia por terem se submetido a procedimentos estéticos que deixaram seus rostos desfigurados e inexpressivos.

Renée Zellweger, por exemplo, não é lembrada há tempos por algum trabalho que tenha lançado como atriz. Bridget Jones ainda é sua personagem mais lembrada. Em contrapartida, as feições modificadas da atriz ainda dão o que falar.

Quando alguém passa dos limites na realização de procedimentos estéticos, acaba perdendo espaço na sua profissão e passa a chamar atenção apenas pelas mudanças que sofreu.

uma thurmanNo Brasil, Gretchen - a rainha do bumbum - perdeu o espaço de ídolo musical e passou a ser motivo de chacota da juventude, que sequer viveu o auge de sua carreira.

Ela já se declarou viciada em cirurgias plásticas e na aplicação de toxina botulínica. Os lábios excessivamente grossos da cantora e as sobrancelhas repuxadas são sua marca.

A cantora brasileira Elza Soares foi muito além das mudanças de Uma Thurman. Na juventude, Elza era uma das mulheres mais bonitas do país.

Ao sofrer uma queimadura, realizou uma cirurgia plástica para reconstituir a pele e, de lá, nunca mais parou.

Ela já perdeu boa parte dos movimentos das pálpebras, dos lábios e das maçãs do rosto, o que dificulta até dicção.

Mas, de todos os nomes famosos que exageraram nos tratamentos estéticos, Donatella Versace é o maior símbolo.

A estilista e empresária, dona de algumas das maiores grifes femininas do mundo, já passou por tantos procedimentos para modificar a aparência que é difícil encontrar algum registro de quando ela ainda tinha uma aparência normal.

Uma Thurman: Exagero pode ter base psicológica

uma thurmanMas nem sempre as intervenções estéticas, como as que fez Uma Thurman, são simples erros médicos ou desejo de ficar mais bonita.

O descontrole com relação às mudanças da forma pode ter relação direta com um distúrbio psicológico chamado dismorfofobia.

O transtorno é caracterizado pela preocupação com defeitos estéticos inexistentes e pela busca incessante em resolvê-los.

Essa é a primeira vez que Uma Thurman aparece modificada, o que não caracteriza a doença. Porém, casos recorrentes de modificação corporal podem, sim, ter relação com esse distúrbio.

O fato de que novos tratamentos precisam ser feitos para corrigir as deformidades dos anteriores é um fator agravante da situação. Portanto, antes de recorrer a uma cirurgia plástica, converse com seu médico e avalie se o caso é realmente necessário.

E para você, qual é o limite da beleza? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cirurgia plástica
estética
dismorfofobia
perda de expressão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ