Estética

08/04/2015 10:40 - Atualizado em 24/11/2016 10:34

Moda anos 90 está de volta: Veja como aderir

A moda anos 90 envolve looks monocromáticos, camisa xadrez e blusinhas curtas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Houve um tempo em que as boy bands dominavam as rádios, o estilo grunge fazia barulho pelas ruas e mulheres ousavam com cropped tops. E muitos elementos da moda anos 90 estão de volta. Será que vale a pena tirar aquela velha camisa de flanela do armário? Confira.

moda anos 90

Hits da moda nos anos 90

All white

Já foi moda nos anos 90 e voltou com tudo. O look “all white”, ou “todo branco”, envolve visuais com blusas, calças, saias, casacos e até mesmo sapatos em tons de branco. Pode ser um off-white mais classudo ou o brancão, o que importa é aderir ao estilo monocromático.

Tattoo choker

moda anos 90

Era tendência dos anos 90 voltou ao pescoço das fashionistas. O “tattoo choker”, também conhecido como “gargantilha de tatuagem”, faz parte do estilo das meninas que curtem um visual mais obscuro.

Ombros nus

Os ombros livres voltaram e estão entre as apostas das lojas que estão ligadas nas tendências.

Esse estilo, hit durante o verão, estará presente em blusões de lã caídos, vestidos com tecidos mais grossos e blusinhas fáceis de combinar. Para não perder o estilo, vale a pena usar colares delicados no pescoço.

Candy hair

Demi Lovato e Kylie Jenner adoram. Os cabelos coloridos já foram moda nos anos 90 e hoje fazem parte do visual das meninas que gostam de ousar.

Para colorir os fios, é importante ter certeza se o seu estilo de vida é adequado ao look. Nada de pintar as madeixas e apavorar o seu chefe, ok?

Tatuagem removível

Durante o verão, as tatuagens douradas chamaram atenção. Sendo saída para as meninas que não querem desenhos permanentes no corpo, elas são fáceis de aplicar e podem ser retiradas com o uso de óleo de amêndoas.

Casaco amarrado na cintura

Essa é a dica de moda anos 90 que sua mãe vai curtir. Aquela velha recomendação de sempre levar um casaquinho, mesmo que fosse amarado na cintura, agora virou tendência. Perfeito para aqueles dias de outono em que a temperatura pode mudar, o estilo pode envolver camisa jeans, cardigã e camisa xadrez.

Meia longa

moda anos 90O uniforme de esportistas também pode entrar no guarda-roupa. A meia até o joelho deixa o seu visual com aquele estilo colegial. Lembra do filme “Patricinhas de Beverly Hills”? Pois é!

Cintura alta

O cós alto nunca saiu de moda. Ele, que deixa o seu corpo modelado e a cintura marcada, pode ser encontrado em calças, shorts e saias.

Cropped

Os cropped tops são as blusinhas mais curtas, que deixam a barriga à mostra. Esse estilo pode ser adequado aos looks casuais e mais ousados, especiais para as baladas noturnas.

Camisa xadrez

No maior estilo grunge, a camisa xadrez pode ser adequada ao look atual.

Durante o inverno, a camisa combina com coturnos e até mesmo botas over the knee. Para deixar o seu visual mais glamouroso, aposte em acessórios como cintos de tachas, outro hit da época.

Cuidado com a moda anos 90

Apesar de estilosa, a moda anos 90 deve ser resgatada com cuidado. Não invente de misturar tendências, já que essa pode ser uma combinação perigosa. Para não exagerar, experimente adicionar peças aos poucos em seu armário. O bom senso continua sendo o melhor estilo.

Gostou da novidade? Deixe seu comentário! E continua acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de beleza e estilo.

TAGS
moda
estilo
tendências
1990

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ