Estética

29/10/2015 02:23 - Atualizado em 06/12/2016 04:25

Microdermoabrasão deixa sua pele ainda mais bonita

Tratamento estético remove impurezas e estimula a formação de colágeno.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A microdermoabrasão, também chamada de peeling de cristal, é um procedimento estético bastante popular. Considerado um processo não invasivo, o tratamento faz uma esfoliação na camada mais superficial da pele, sendo indicado para quem busca uma cútis mais uniforme e bonita.

Cicatrizes de acnes, manchas e rugas podem ser minimizadas por meio da técnica. Saiba como o procedimento funciona e confira os cuidados na hora de optar por ele.

mulher em sessão de microdermoabrasão

Como funciona a microdermoabrasão

A microdermoabrasão pode ser realizada de diferentes formas. Além da lixa manual e da broca diamantada, também pode ser feita com um aparelho específico que faz a sucção na pele, liberando óxidos de alumínio, parecidos com pequenos cristais. Estas substâncias contribuem para a remoção de impurezas e células mortas que ficam acumuladas.

É possível optar pelo peeling mais superficial, que fica restrito à epiderme, ou escolher o procedimento mais profundo. Neste caso, o profissional poderá aplicar diferentes ativos para melhorar a saúde da pele, uma vez que a permeabilidade dos produtos nessa camada é muito mais eficaz.

O procedimento, além de eliminar impurezas, atua no estímulo do colágeno, proporcionando a formação de uma cútis mais firme, macia e saudável.

Saiba Mais
Peeling de fenol combate o envelhecimento
Peeling a laser: Conheça o procedimento e suas indicações
Dermoabrasão renova a pele do rosto e remove tatuagens

A dor é considerada leve, mas alguns profissionais preferem a utilização de uma anestesia tópica antes de começar o procedimento. Após a microdermoabrasão, é normal que o paciente apresente vermelhidão na área tratada, inchaço e, em alguns casos, pequenos sangramentos locais.

Após o tratamento, a pessoa deve evitar a exposição solar por, no mínimo, 30 dias, variando conforme orientação médica. É importante lembrar que o uso de filtro solar deve se manter constante mesmo após esse período.

Os resultados visíveis da microdermoabrasão variam conforme o paciente, podendo levar entre seis e 12 meses. A quantidade de sessões é estabelecida conforme cada caso.

Procure um profissional qualificado

A microdermoabrasão é um procedimento não invasivo. Ainda assim, é importante que ela seja conduzida por um profissional capacitado na técnica. Peça indicação para pessoas de confiança e verifique as qualificações do especialista antes de recorrer ao tratamento.

Além disso, para resultados satisfatórios, é fundamental que o paciente siga todas as indicações pré e pós-procedimento. Não cuidar adequadamente da região tratada pode causar manchas permanentes na pele.

Para um visual bonito por mais tempo, após concluído o período de recuperação, não esqueça de manter cuidados diários de higiene - evitando dormir de maquiagem, por exemplo - e de hidratação. Cremes e esfoliantes devem fazer parte da sua rotina de beleza, também, garantindo uma aparência mais jovial e saudável.

Você já investiu no peeling de cristal? Qual a sua opinião sobre esse tratamento estético? Deixe um comentário! Você pode ajudar outros leitores do Vivo Mais Saudável.

TAGS
peeling de cristal
células mortas
esfoliação
detox da pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ