Estética

22/12/2015 10:00 - Atualizado em 29/11/2016 12:03

Massagem detox é o segredo para um corpo sequinho

Procedimento une diversas técnicas para quebrar gordura e eliminar toxinas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Imagine dar adeus a até um quilo do seu peso durante uma sessão de massagem. Parece impossível? Pois saiba que não é. A massagem detox contribui para a perda de medidas, ajuda a eliminar aquelas gordurinhas localizadas e ainda é uma poderosa inimiga da celulite.

Confira a seguir mais informações sobre o procedimento estético e descubra como chegar à praia com um corpão de dar inveja.

mulher recebe massagem detox

O que é a massagem detox?

A massagem detox é um procedimento que mistura a esfoliação, a drenagem linfática, a massagem modeladora, o ultrassom e a manta térmica. A técnica pode variar de acordo com o profissional, mas, de modo geral, é realizada para eliminar as toxinas acumuladas no corpo por meio do suor e da urina.

O procedimento estimula o sistema linfático, responsável pela "coleta" dos resíduos do nosso organismo. Com os toques específicos, o massagista consegue aumentar o fluxo da linfa, acelerando a sua filtragem e diminuindo as chances de edemas e retenções.

Além disso, a massagem detox contribui para a quebra das células de gordura, facilitando que elas sejam eliminadas. Já os ativos termogênicos, como o ultrassom e a manta, colaboram para a desintoxicação da pele.

A sessão pode durar de 40 a 60 minutos e podem ser feitas até três por semana. O número necessário muda de acordo com o paciente.

Um pacote com dez sessões já deve surtir efeitos positivos. Porém, é importante procurar um profissional qualificado e explicar quais são as suas expectativas em relação aos resultados. Vale também falar sobre as regiões para as quais você quer dar aquela atenção especial.

infográfico massagem detox

Dicas para turbinar os resultados

A massagem detox pode ser bastante eficaz na eliminação de toxinas e na perda de medidas, mas ela deve ser aliada a outros hábitos saudáveis para garantir melhores resultados. Confira dicas para conquistar um corpo ainda mais bonito.

Saiba Mais
Massagem redutora diminui o inchaço? Descubra
Sucos detox ajudam a limpar o organismo: Prepare 3 receitas
Descubra os perigos da chamada água detox

1. Beba muita água diariamente. O líquido é essencial para eliminar toxinas do corpo e age positivamente no emagrecimento.

2. Aposte no chá-verde ao longo do dia. Com propriedades termogênicas, ele contribui para a queima da gordura.

3. Observe bem sua alimentação. A massagem detox só trará bons resultados se você optar por uma dieta saudável. Evite o consumo excessivo de sódio, que contribui para a retenção de líquidos, e alimentos gordurosos. Prefira produtos integrais, vegetais frescos e carnes magras.

4. Por fim, não se esqueça que, além das sessões de massagem, as atividades físicas não devem ser deixadas de lado. Corrida, musculação, danças ou lutas são opções para se manter ativo e entrar em forma.

Vai experimentar a massagem detox? Já fez o procedimento e notou resultados? Deixe um comentário! E aproveite para acompanhar outras dicas de beleza e saúde aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
gordura localizada
toxinas
massagem modeladora
perder medidas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ