Estética

15/05/2015 01:32 - Atualizado em 03/01/2017 05:34

Manteiga de karité faz bem para a pele e para os cabelos

Conheça os benefícios desse produto natural e conquiste mais saúde e beleza no seu dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já ouviu falar sobre os benefícios da manteiga de karité? Muito usada em cosméticos, o produto de origem africana tem poder de hidratação e nutrição. Além de ser rico em diversas vitaminas, também possui ótimas propriedades regeneradoras.

Da árvore de karité, encontrada principalmente nas savanas da África, vêm as castanhas, das quais são extraídas as gorduras vegetais. De altíssima qualidade e sustentável, a manteiga de karité está presente na fórmula de uma extensa lista de cosméticos. Saiba mais sobre os benefícios desse produto.

manteiga de karite

Os benefícios da manteiga de karité para o cabelos

Rica em vitaminas A, D, E e F, a manteiga de karité é muito eficaz para tratar cabelos secos, fracos e quebradiços. Isso porque o produto é um poderoso revitalizante totalmente natural.

Ela é capaz de recuperar o brilho, a maciez e, ainda, proteger contra a radiação solar. A vitamina E, presente na manteiga de karité, é oxidante, auxiliando na remoção de células mortas, deixando o cabelo mais saudável.

O produto possui também propriedade umectante, ou seja, auxilia para que o cabelo absorva e retenha mais umidade, fazendo com que os fios fiquem mais hidratados e, consequentemente, mais bonitos.

Além disso, a manteiga é usada em tratamentos para caspa e estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que contribui para o crescimento das madeixas. Vale lembrar que a manteiga de karité é compatível com qualquer tipo de cabelo, inclusive os com química.

Aposta poderosa para a pele seca

A textura suave e não tão brilhosa é apenas um ponto que leva as pessoas a serem conquistadas pela manteiga de karité. O produto auxilia na proteção contra raios solares - mas não esqueça que essa é uma proteção extra, então o uso do filtro solar diariamente não deve ser deixado de lado.

Já devido à grande quantidade de ômega 3 e 6, a manteiga retém a umidade e melhora a elasticidade, o que auxilia, assim como nos cabelos, na hidratação da pele. A manteiga também é um emoliente, que suaviza as regiões em que é utilizada, deixando-as mais macias e livres de ressecamentos.

Além disso, a manteiga de karité tem ação anti-inflamatória e, por isso, é uma grande aliada para uso pós-depilatório, ou até mesmo pós-barba, no caso dos homens. Ela contribui para a redução de marcas, manchas e cicatrizes. E o melhor: por ser um produto natural, não provoca alergias.

A manteiga de karité pode ser comprada em seu estado bruto e ser utilizada em casa mesmo. Se você preferir, pode usar cosméticos industrializados que a utilizem como base. Porém, fique atento na hora da compra e busque produtos que ofereçam o estado puro da manteiga.

Seguindo essas dicas, você potencializará os bons resultados, deixando sua pele e seus cabelos mais hidratados, nutridos e atraentes! Uma maravilha, né? Não esqueça de deixar seu comentário e continuar acompanhando as novidades de  beleza que você sempre encontra aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
pele
cabelos
produtos naturais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ