Estética

16/03/2015 08:43 - Atualizado em 30/11/2016 04:55

Livre-se do sulco labiogeniano: Saiba como proceder

O bigode chinês pode ser eliminado com tratamentos estéticos ou disfarçado com truques de maquiagem.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com o passar dos anos e o envelhecimento da pele, podem surgir algumas linhas de expressão e rugas marcantes no rosto. O sulco labiogeniano, traço que se localiza nas laterais do nariz e da boca, é um dos principais incômodos para as mulheres.

Atualmente, existem tratamentos estéticos eficientes que preenchem os traços faciais e recuperam o aspecto jovem, firme e saudável para a pele do rosto. Além disso, para quem não quiser se submeter aos procedimentos, é possível disfarçar as linhas com alguns truques de maquiagem. Confira.

sulco labiogeniano

Saiba como surge o sulco labiogeniano

Também conhecido como "linhas de marionete" e "bigode chinês", o sulco labiogeniano é a marca de expressão que fica nos lados do nariz e segue até a boca. Em alguns casos, ainda pode chegar até o queixo.

Essa marca de expressão surge com o envelhecimento da pele, que perde a elasticidade e o aspecto firme. Outros fatores também podem contribuir para o aparecimento das linhas, como a perda excessiva de peso, que deixa a pele mais flácida, ou ainda por motivos hereditários, sendo uma característica física genética.

Em algumas pessoas, o sulco labiogeniano aparece de forma suave e apenas em idades mais avançadas. Já em outros casos, o bigode chinês apresenta uma marca forte e incômoda, deixando um aspecto até mesmo mais envelhecido no rosto.

É possível seguir alguns cuidados para evitar o aparecimento das linhas de expressão, ou pelo menos suavizar os seus efeitos. Os passos diários de higiene e beleza são alguns deles. Limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente é fundamental. Além disso, usar produtos com colágeno e outras substâncias que firmam a pele também ajuda.

Tratamentos para o sulco labiogeniano

Para se livrar do sulco labiogeniano, existem várias opções de tratamentos estéticos. Os mais procurados são os de preenhimento facial, que podem eliminar os traços de forma temporária ou permanente.

A bioplastia, utilizada para tratar rugas, sulcos e depressões, faz um preenchimento com o polimetilmetacrilato (PMMA), proporcionando um resultado imediato e com duração permanente. A técnica é realizada com anestesia local e utilizando uma microcânula de ponta romba, que impede qualquer tipo de lesão, cortes ou pontos.

Outro procedimento é a ritidoplastia, que eleva a pele das maçãs do rosto e do supercílio. Já a suspensão por fios usa uma lâmina com garras, usada para levantar a pele do rosto. Existe ainda a opção com ácido hialurônico, que preenche os espaços que existem entre as células da pele, proporcionando um aspecto firme, liso e elástico.

Para quem não quiser se submeter a intervenções cirúrgicas, pode recorrer à maquiagem para disfarçar o sulco labiogeniano. O ideal é utilizar uma base hidratante e líquida, para que os traços não marquem a make. Uma dica é optar por corretivos com iluminador, pois eles deixam um efeito menos profundo para as linhas.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bigode chinês
linhas de expressão
estética facial
tratamento estético

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ