Estética

26/06/2014 09:00 - Atualizado em 07/12/2016 11:38

Lipo sem corte oferece menor risco e não dói

Lipo sem corte é uma tecnologia nova que já tem muitas adeptas no Brasil e no exterior.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já tentou tudo que é tipo de dieta, suou muito na academia e mesmo assim não conseguiu delinear seu corpo? A lipoaspiração é aquela opção que fica no fim da fila, à espreita. Como nem todo mundo quer se submeter a uma intervenção cirúrgica, há uma alternativa: a lipo sem corte

Como funciona a lipo sem corte

Foto: Shutterstock Foto: Shutterstock

A lipo sem corte é uma tecnologia nova que já conquistou muitas adeptas no Brasil e no exterior. É tão eficaz quando o outro método, mas apresenta duas grandes vantagens: tem muito menos riscos e não causa dor.

O procedimento de lipo sem corte é chamado de lipocavitação, feito com aparelhos de ultrassom como o Ultrashape e o Ultracontour. Esse processo de ultrassom focalizado age nas células adiposas da pele, na camada subcutânea. A radiofrequência que quebra e liquefaz as células de gordura, sem lesionar vasos sanguíneos, tecidos e nervos. O fígado se encarrega de fazer a metabolização desse conteúdo, que é transformado em líquido e eliminado pelas fezes e urina.

Tudo isso de maneira rápida e indolor. A lipo sem corte é indicada para qualquer área do corpo com excesso de gordura. É mais usada para reduzir medidas nos flancos, abdômen e coxas, isso no caso das mulheres. Já os homens costumam fazê-lo na região abdominal e na papada, reduzindo volumes indesejados.

O procedimento não exige sequer anestesia, diminuindo consideravelmente os seus riscos. É possível eliminar, em uma única sessão, que dura cerca de 50 minutos, de 300 a 500 milimetros de gordura subcutânea, o que representa cerca de dois centímetros de medida. É muita coisa, não é? Você pode fazer mais de uma sessão, mas é recomendado que haja um intervalo de três semanas entre uma e outra, evitando que o fígado fique sobrecarregado.

Quem pode fazer a lipo sem corte

A lipo sem corte também é indicada para quem já fez uma lipoaspiração tradicional ou cirurgia plástica na barriga (abdominoplastia). O procedimento dissolve os nódulos de gordura, portanto diminuem o inchaço que as cirurgias podem ter provocado, além de melhorar o aspecto da pele em caso de fibrose. O tratamento também ajuda a combater a celulite.

A lipocavitação é mesmo uma maravilha, mas não saia fazendo sem tomar antes os devidos cuidados. Antes de tudo, são feitas cuidadosas avaliações, nas quais a fisioterapeuta aponta áreas indicadas para o procedimento e o número de sessões necessárias. Fique atenta, pois a lipo sem corte não é recomendada para qualquer pessoa. Quem tem ou teve câncer recentemente, trombose, doenças hepáticas, mulheres grávidas, na fase de amamentação ou pessoas que portem marca-passo ou desfibrilador cardíaco não devem realizar o procedimento.

Prepare-se para a lipo sem corte 

Se você não tem nenhuma dessas limitações e realmente não consegue perder peso de outra maneira, opte pela lipoaspiração por ultrassom. Não se esqueça, no entanto, de se preparar de maneira correta para o procedimento.

Realize exames periódicos para avaliar as condições do corpo, especialmente do fígado, órgão fundamental para o processo da lipo. Modere na ingestão de carboidratos e gorduras, aderindo a uma dieta balanceada para a manutenção do peso que você chegou com o procedimento. Para o mesmo fim, pratique exercícios aeróbicos como a caminhada com regularidade e tome bastante líquidos para acelerar o metabolismo. Por fim, considere uma drenagem linfática para eliminar os resíduos de gordura das células adiposas.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ