Estética

18/05/2015 11:10 - Atualizado em 10/03/2016 11:03

Irritação na pele por creme depilatório pode ser evitada

Creme depilatório é uma alternativa para alcançar uma pele lisinha e saudável de forma indolor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você gosta de se depilar sem dor, deve conhecer o creme depilatório. Ele é a aposta principal de quem quer manter a pele lisinha, livre de pelos e sem passar por nenhum tipo de sofrimento para isso.

Seu funcionamento é fácil de entender: o produto é composto por substâncias que derretem os fios expostos externamente. No entanto, não é uma solução perfeita, já que o seu uso equivocado pode provocar irritação na pele, alergias e até mesmo queimaduras.

creme-depilatorio

Como utilizar o creme depilatório?

O creme deve ser utilizado em regiões livres de qualquer tipo de lesão. Verifique os locais onde ele será aplicado para evitar reações desagradáveis. Depois, é só seguir os seguintes passos:

- Com a ajuda de uma espátula, aplique o produto no local desejado

- Deixe agir pelo tempo estipulado pela marca. Cuide para não exagerar

- Após o término da ação do produto, retire com água

- Em seguida, lave o local com sabonete neutro

- Para finalizar a aplicação do creme depilatório, seque a região com toalha e use cremes hidratantes.

Fique de olho também nas regiões que podem ser depiladas com esse produto: 

- Buço

- Virilha

- Axilas

- Braços

- Pernas.

Uso do creme depilatório sem medo

Você quer apostar no uso dos cremes depilatórios, mas morre de medo de fazer algo errado? Confira quais são as dicas mais importantes para a retirada dos pelos indesejados.

A dermatite de contato irritativa, que causa ardência e vermelhidão, pode ser gerada a partir do excesso no tempo de ação do creme depilatório. Por isso, assim que chegar ao seu máximo, retire totalmente o produto. Essa atitude evita lesões, manchas e queimaduras.

Aplique o produto apenas nas regiões recomendadas. As marcas que comercializam os cremes depilatórios contam com uma grande variedade de produtos indicados para diversas regiões do corpo.

Os efeitos do creme depilatório costumam durar cerca de quatro dias. É importante respeitar um período de 72 horas entre as aplicações. A pele necessita desse tempo para recuperar a sua hidratação natural.

Evite a exposição solar após o uso de cremes depiladores. Para fugir de queimaduras ou alergias, lave bem a região e aplique protetor solar de alto fator - de 30 para cima.

Jamais complete a retirada dos fios que sobraram com a lâmina de depilar. Essa ação pode causar alergias e lesões em sua pele. Ao utilizar um dos produtos, esqueça os outros.

Os cremes mais indicados para a hidratação da pele pós-depilação são os fabricados com camomila e aloe vera. Aplique-os com cuidado, executando movimentos delicados.

Nunca esqueça de fazer o teste de alergia um dia antes. Ele é essencial para identificar casos de reações alérgicas do contato do produto com a pele.

Se você notar sensações estranhas, como pele quente e formigando, retire imediatamente o produto. As mucosas da vagina não devem entrar em contato com o creme. Para evitar problemas, procure outro tipo depilação para essa região. É melhor para a sua saúde!

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
depilação
pele lisinha
hidratação
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ