Estética

07/01/2016 01:00 - Atualizado em 21/12/2016 01:34

Inspire-se nos tipos de piercing dos famosos

O piercing de septo é uma das maiores tendências em perfurações de 2016.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tendência total em 2016, piercings estão dominando a cabeça dos jovens ousados. Seja no nariz, língua, orelhas, umbigo ou qualquer outra parte do corpo, esses pequenos adereços, antigamente considerados sinônimo de rebeldia, hoje indicam estilo e atitude.

Quem não conhece um jovem com piercing? Mais do que hit, essas peças estão por tudo que é lugar. Em cada estúdio de tatuagem, você encontra profissionais com agenda cheia para a perfuração em diversos locais do corpo. A seguir, confira quais são os tipos de piercing mais bombados e conheça os famosos que apostaram nessa tendência.

Tipos de piercing que estão com tudo

Quer acertar na escolha e mostrar para todo mundo que você está na moda? Confira quais são os quatro tipos de piercing que nem os famosos abrem mão.

Na orelha

É uma das opções mais discretas e populares. O piercing na lateral da orelha, aposta da cantora Miley Cyrus, é delicado e moderno. Existem joias nos formatos de argola e pedrinha.

Tipos de piercing

No lábio

Bem mais ousado, o piercing no lábio é um dos hits dos funkeiros. Tati Zaqui, que bombou em 2015 com a música "Parara Tibum", é uma das adeptas do modelo. Vale investir na pedrinha ou argola.

No septo

É uma das maiores tendências em piercing. A moda é tanta que foram criadas versões de mentira. O piercing no septo é uma das opções que mais chamam a atenção. São ideais para quem gosta de estilo mais agressivo e rocker.

No nariz

Um dos clássicos, o piercing no nariz é mania entre as adolescentes. Encontrado nas versões pedra e argola, esse estilo é sutil e pouco extravagante.

Cuidados com o piercing

Você deve ficar de olho em alguns detalhes se já está decidida a colocar um piercing. Escolher profissional de confiança é tarefa essencial. Procure piercers conhecidos em sua cidade e renomados por sua competência. Também fique atenta ao ambiente de trabalho. Todos os materiais utilizados devem ser esterilizados e manuseados com luvas.

Cuidados com os tipos de piercing

Escolha a peça que mais combina com a sua personalidade. Pense, no entanto, se o uso desse adereço pode prejudicar a sua carreira profissional. Leve esses detalhes em conta e evite desperdício de dinheiro. Se você está mais do que certa, não tenha medo e aposte na perfuração. É rapidinho e praticamente indolor.

Faça a higienização após a perfuração para evitar infecções. Ela deve ser repetida diariamente. Lembre-se de lavar as mãos com sabonetes antibacterianos antes de tocar no local. A limpeza da região perfurada pode ser feita com gase umidecida com soro fisiológico. Movimente a peça e evite que ela fique grudada na pele.

Se você notar a presença de pus, sangramento, febre e pele arroxeada, vá diretamente ao médico. Ele irá analisar a necessidade de remoção da peça e indicar o uso de medicamentos para acabar com a infecção que pode estar instalada no local. Também entre em contato com o piercer para relatar os problemas enfrentados após a colocação da jóia.

E você, tem ou quer ter qual tipo de piercing? Deixe um comentário!

TAGS
famosas
celebridades
piercings

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ