Estética

25/06/2015 07:14 - Atualizado em 01/12/2016 11:16

Garanta uma pele perfeita sem maquiagem

O protetor solar é um dos produtos essenciais para uma pele linda e saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A base, o corretivo e o pó podem ser os seus melhores amigos, mas o que acontece quando você retira todos eles? Se manchas incomodam, marcas irritam e vermelhidão envergonha, você precisa de recomendações profissionais para garantir uma pele perfeita sem maquiagem.

Uma pele viçosa, hidratada e sem manchas é conquistada com boa alimentação, muita água e uso de dermocosméticos indicados por especialistas. Considerada o sonho da maioria das mulheres vaidosas, a pele perfeita sem maquiagem é um desejo possível.

pele perfeita sem maquiagem

Pele perfeita sem maquiagem é fruto de cuidados

Engana-se quem pensa que os cuidados são muito complexos. “Seguir uma alimentação balanceada e beber bastante água são comportamentos que já refletem positivamente na aparência da pele”, afirma a Dra. Fernanda Cornely, biomédica esteta.

O cuidado número um, qualquer que seja a estação do ano, é o uso de protetor solar.

“Quando falamos em proteção solar para o rosto, não nos referimos a base, BB cream e similares”, alerta a especialista. Ao contrário do que muitos pensam, esses produtos não são o suficiente para a proteção da pele. “O que deve ser observado com atenção é se o produto possui proteção contra os raios UVA e UVB”, afirma.

Existem também cuidados diários que podem ser feitos em casa, com o uso de dermocosméticos personalizados. “Com a avaliação, são desenvolvidos produtos especialmente para o tipo de pele de cada indivíduo”, ressalta Fernanda. Os cosméticos manipulados, porém, devem ser recomendados por especialistas.

As receitinhas caseiras também ajudam a melhorar o aspecto das olheiras. “O ideal é sempre buscar um especialista que possa analisar e prescrever um bom creme para fazer uso em casa. No entanto, aplicar gelo, fazer compressas com chá de camomila ou usar o próprio sache de chá nas olheiras pode ajudar”, sugere.

Falando neles…

Além dos dermocosméticos, existem diversas opções de tratamentos estéticos faciais. “Os tratamentos como toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico são os mais procurados, quando o quesito é rejuvenescimento facial”, aponta. Outra dica de Fernanda são os peelings. “Eles são ótimos para quem busca uma pele de artista”.

Ainda, o uso do primer prepara a pele para receber a maquiagem, camuflando os poros e as marcas de expressão e deixando a pele mais uniforme. “Ele é indicado para todas as pessoas, mas o ideal é testar antes”, comenta Fernanda.

“Quem tem a pele oleosa pode optar por um primer de textura mais seca, enquanto quem tem a pele seca pode optar por um primer mais cremoso”, finaliza.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
limpeza
pele do rosto
cosméticos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ