Estética

18/03/2015 09:50 - Atualizado em 26/10/2016 08:25

Garanta sobrancelhas perfeitas em 5 passos

As sobrancelhas perfeitas são desenhadas, alinhadas e pigmentadas na medida certa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As sobrancelhas emolduram o olhar e deixam você mais sedutora. Porém, para mantê-las alinhadas e desenhadas, você deve ter cuidados com o formato e a pigmentação dos fios. Confira como ter sobrancelhas perfeitas em apenas cinco passos.

Como ter sobrancelhas perfeitas?

As sobrancelhas perfeitas demandam cuidados semanais. Para ter fios alinhados e bem-desenhados, você deve retirar o excesso toda semana. Se você não se sente confiante para fazer a limpeza, marque consulta com uma designer de sobrancelhas, profissional que conhece os melhores cosméticos e os desenhos certos para o seu formato de rosto.

sobrancelhas-perfeitas

1. Limpe a área

Para começar a retirada dos fios, limpe a região com um pouco de tônico para pele.

2. Analise o desenho

Certifique-se que apenas os fios que estão sobrando sejam retirados.

3. Retire os fios

Com a ajuda de uma pinça, retire os fios com cuidado.

4. Penteie

Com uma escovinha, penteie as sobrancelhas para cima. Corte os fios que ficarem para fora do desenho. Em seguida, penteie-os para baixo, cortando novamente.

5. Finalização

Finalize o procedimento com a aplicação de rímel incolor. Ele garante sobrancelhas perfeitas e alinhadas o dia inteiro.

Sobrancelhas com henna

A sobrancelha com henna garante a pigmentação de pelos por até um mês. O procedimento, feito com henna natural, é complementado com a retirada dos fios que estão sobrando. Na dúvida, a técnica deve ser aplicada por esteticistas para evitar manchas, já que a tintura pode deixar a pele pigmentada por até cinco dias.

Se você tem a mão firme, é só seguir esses passos. Primeiro, após a retirada dos pelos sobressalentes da sobrancelha, aplique o tônico para a pele na região. Esse produto irá retirar toda a oleosidade que possa prejudicar a absorção da henna.

Separe uma pequena quantidade de pó de henna em um pote e acrescente água. Misture bem até que vire um creme grosso.

De frente para o espelho, pegue um pouco de henna em um palito e aplique em sua sobrancelha. Cuide para que o desenho seja parecido com o contorno natural. Após finalizar o processo, retire os excessos de produto com um algodão embebido em água.

Deixe a henna agir por até 20 minutos, garantindo as sobrancelhas perfeitasRetire o excesso do produto com mais algodão embebido em água.

Sobrancelhas com lápis e com sombra

O lápis é indicado para as mulheres com pequenas falhas na sobrancelha. Encontrado em diversos tons, o produto deve ser aplicado com cuidado, já que pode deixar o contorno exagerado. No fim do dia, quando você for retirar a maquiagem, tenha um cuidado especial com essa região. Aplique algodão embebido em demaquilante para garantir a limpeza.

Já a sombra, disponível em várias cores, garantem a melhor combinação de tons dos fios. Para aplicá-la, utilize um pincel chanfrado. Com cuidado, refaça o desenho natural da sua sobrancelha com o pincel. Dê uma caprichada nas regiões com falhas, para obter sobrancelhas perfeitas e bem-desenhadas.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobrancelha
maquiagem
henna
lápis

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ