Estética

25/07/2015 12:21 - Atualizado em 09/12/2016 08:51

Flash tattoo: Troque de tatuagem como quem troca de roupa

A flash tattoo combina com looks de praia e também pode compor o visual para festas e shows.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma das tendências do último verão foi a flash tattoo, ou tatuagem temporária, que complementa os looks como se fosse um acessório e faz sucesso entre celebridades e anônimas. Usadas principalmente na praia e nas festas mais casuais de verão, as tatuagens dão um toque especial para o visual com biquíni ou com roupas mais curtas e despojadas.

Mesmo perdendo força no inverno, é bom se preparar para quando o verão chegar. A tendência pode voltar nas próximas estações e, por isso, a dica é ficar ligada em como usar as tatuagens sem errar.

Conheça os tipos de flash tattoo

A flash tattoo é uma tatuagem temporária, como as que vinham em chiclete nos anos 1990 e eram facilmente removíveis, fazendo sucesso entre a criançada. A diferença é que ela é destinada para adultos, levando formas geométricas variadas em cor metalizada.

flash tattoo

As opções podem ser compradas em cartelas com três ou quatro tatuagens que imitam joias ou apenas criam desenhos. “Possuem como inspiração a pintura de formas padronizadas, com uma mistura que leva ouro 24 quilates, mas com um preço mais acessível”, explica Larissa da Silva Alves, consultora e estudante de moda.

Por serem metalizadas e terem formatos delicados, parecem mesmo acessórios e não apenas uma tatuagem. Com influência hippie, já que são indicadas para usar na praia, elas são ótimas opções para quem quer dar um up no visual com biquíni, mas tem receio de usar joias nessa situação.

A moda surgiu nos Estados Unidos com algumas celebridades e logo chegou ao Brasil, ganhando espaço no visual das mulheres, principalmente na praia e em festas de verão. Mais que um simples detalhe, a flash tattoo é usada como uma peça-chave para compor os looks.

Porém, com o final do verão e a chegada das temperaturas mais baixas na maior parte do país, as tatuagens temporárias perderam força. “Pode-se dizer que a flash tattoo foi uma microtendência, febre de momento. Dura somente um curto período de tempo. Hoje, já se percebe a pouca utilização do produto, da mesma forma que não está tão presente no mercado”, destaca Larissa.

Saiba combinar com o seu look

No Hemisfério Norte, onde as temperaturas estão mais altas, a febre continua, o que indica que ela pode voltar no próximo verão daqui, também. Então, o jeito é acompanhar as tendências e se preparar para combinar a flash tattoo com o seu look.

As cartelas de tatuagens podem ser compradas pela internet, em sites estrangeiros que entregam no Brasil, ou até mesmo em alguns sites nacionais. Em lojas físicas, é mais difícil encontrar, dependendo da região.

O decalque dura entre quatro e seis dias na pele, principalmente se você tiver cuidado e evitar o contato com o protetor solar. Outra dica é diminuir a exposição solar no local da tatuagem para que o bronzeado não fique marcado.

Para combinar com o visual, não existem muitas regras. Segundo Larissa, cada um faz o uso da forma que agrada.

“Por ter sido lançada no verão, associou-se com looks de praia, mas pode ser usada com short e uma camiseta ou regata simples, dando ênfase nas tatuagens como acessórios. Pode, também, ser usada em looks para balada como vestidos e conjuntos de cropped e saias”, indica a consultora.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir as novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tatuagem temporária
tatuagem dourada
acessório
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ