Estética

10/04/2015 05:26 - Atualizado em 27/11/2016 01:08

Flacidez no rosto pode ser combatida com diferentes técnicas

Massagens faciais, exercícios e procedimentos estéticos podem evitar os efeitos do tempo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

É normal que, com o passar do tempo, ocorra flacidez no rosto. Esse problema é comum do avanço da idade e acontece pela perda de elasticidade e de colágeno na pele. Várias causas podem agravar a situação, mas também existem formas de combater o envelhecimento facial.

Má alimentação, sedentarismo, exposição excessiva ao sol, depressão, ansiedade e estresse provocam rugas prematuras no rosto, deixando-o flácido e sensível. Além disso, é muito importante estar sempre tranquila e preservar o bem-estar para evitar a flacidez. Conheça algumas técnicas para driblar esse problema.

flacidez no rosto

Tratamentos estéticos para flacidez facial

Para combater a flacidez no rosto, é necessária uma rotina de cuidados, principalmente com hidratantes e cremes rejuvenescedores. Escolha aqueles que promovam a produção de substâncias pela própria pele. Se quiser manter a juventude facial, é necessário que a elastina e o colágeno estejam em dia.

Priorize os cosméticos com vitaminas A e C na composição, além de retinol e colágeno.

Com a pele limpa, aplique os cremes com movimentos de baixo para cima, já exercitando os músculos. Algumas máscaras podem combater a flacidez. Escolha aquelas que são formuladas com iogurte, mel e aveia.

Se você quer um resultado rápido, pode recorrer às técnicas estéticas mais agressivas de combate à flacidez no rosto. Uma delas é a carboxiterapia, que reduz o aspecto flácido com ajuda de uma agulha. Nesse caso, é injetado CO2 para melhorar a oxigenação da pele e acelerar o metabolismo. São necessárias cerca de dez sessões, que custam cerca de 200 reais cada.

Já o peeling é outra forma de combate à flacidez. Porém, ele é mais indicado para quem apresenta manchas, cicatrizes pequenas e rugas.

O tratamento funciona por meio da aplicação de um creme que remove as camadas superiores do tecido da pele, melhorando sua textura. Como tem ácido na composição, pode provocar escamação. Cada sessão custa, em média, 500 reais.

Para evitar gastos, lembre-se que, se você se alimentar bem, descansar o necessário por dia e não se expor ao sol sem proteção, já estará combatendo a flacidez da pele.

Exercícios para combater a flacidez no rosto

Você sabia que é possível evitar a flacidez no rosto com técnicas e exercícios feitos em casa? Se diariamente você se propuser a realizar algumas pequenas atividades logo que acordar, ganha mais disposição no dia e combate as ruguinhas.

Exercitar os músculos do rosto faz com que sua pele fique fortalecida e firme. Antes de começar, aplique um hidratante facial e umedeça a face para prevenir rugas e possíveis marcas de expressão durante os exercícios.

Fique em pé, abrindo e fechando a boca repetidas vezes. Quando sentir que os músculos das bochechas estão menos tensos, comece a repetir todas as vogais (A, E, I, O, U). Não emita som e segure a expressão por, aproximadamente, cinco segundos. Repita cada vogal dez vezes.

Sorrisos grandes e largos também podem ajudar a combater a flacidez no rosto. Diariamente, sorria durante três minutos. Eles tonificam os músculos da face e ainda dão uma sensação maior de bem-estar ao seu dia.

Faça uma massagem no rosto depois dos exercícios. Bata suavemente na face com as pontas dos dedos, começando pela testa, seguindo para o contorno dos olhos, o queixo e a as bochechas.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
rugas
exercícios faciais
rosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ