Estética

02/04/2016 10:00 - Atualizado em 04/12/2016 02:03

Fisioterapia dermato-funcional ajuda a modelar a silhueta

Benefícios da técnica vão muito além de um cintura mais definida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Em busca de um tratamento que traga diversos benefícios para o seu corpo ao mesmo tempo? Então a pedida é a fisioterapia dermato-funcional. A técnica, que ajuda a modelar a silhueta, traz outras vantagens que só poderiam ser obtidas com a combinação de diversos tratamentos estéticos.

Conheça um pouco mais dessa novidade que vem mexendo com a cabeça e, principalmente, com a autoestima da mulherada.

mulher faz fisioterapia dermato-funcional

Benefícios da fisioterapia dermato-funcional

Segundo a a fisioterapeuta Mayra Pádua Gatti, especialista em dermato-funcional e outras áreas, esse campo de atuação vem acabando com o empirismo dos tratamentos estéticos. É que ele atua na comprovação científica dos métodos utilizados para o tratamento de patologias, entre as quais a profissional cita:

“Fibroedema geloide (celulite), lipodistrofia localizada (gordura localizada), flacidez tecidual, estrias, acne, rugas e envelhecimento cutâneo", A também sócia diretora da Beauté Clínica e Estética, de Ribeirão Preto-SP, completa que queimados, gestantes, mastectomizadas e pessoas em pré e pós-operatório de cirurgia plástica podem se valer da técnica.

A indicação é realizar sessões de fisioterapia dermato-funcional sempre que o paciente buscar algum tipo de tratamento estético, desde uma simples limpeza de pele à recuperação pós-cirurgia plástica ou reparadora. Assim, os efeitos desejados serão potencializados, sem causar nenhum risco à saúde.

A grande diferença do método dermato-funcional para os outros tratamentos é que cada paciente é estudado de maneira individualizada. Todo o processo é específico e de acordo com a pessoa a ser tratada.

Busque sempre profissionais capacitados

Mais aprofundada que os serviços oferecidos por aí, a fisioterapia dermato-funcional exige um cuidado enorme com o paciente. Ele tem de responder a diversas questões sobre hábitos alimentares e vícios, por exemplo.

Por essas e outras razões, apesar de ser muitas vezes realizadas em clínicas estéticas, a aplicação da técnica exige alguns cuidados, principalmente no que diz respeito aos profissionais que vão administrá-la. Assim, há a necessidade de um fisioterapeuta.

Para Mayra, é fundamental que as pessoas que optarem em fazer um tratamento estético se conscientizem disso. “O conhecimento desse profissional em anatomia, fisiologia e patologia é essencial para uma abordagem correta do tratamento”, defende. Só assim, segundo ela, é possível assegurar resultados efetivos, garantindo uma melhora na qualidade de vida do paciente sem oferecer perigos.

Por isso, cuidado! A cada esquina, é possível encontrar uma clínica que promete desaparecer com qualquer insatisfação que você, eventualmente, apresente com o seu corpo. No entanto, essa demanda é perigosa. Fique atenta aos profissionais que irão tratá-la e procure verificar se eles estão registrados no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) do seu estado.

Gostou das dicas de beleza? Então aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas nas redes sociais! E não se esqueça de conferir outras novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cirurgia plástica
gordura localizada
celulite
acne

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ