Estética

07/01/2016 10:00 - Atualizado em 23/11/2016 12:29

Fique bronzeada com saúde e arrase no verão

O protetor solar é item indispensável para quem quer garantir o bronzeado perfeito.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A receita é simples: passe filtro solar, deite-se na varanda e conquiste a cor do verão. O que poucos dão bola, no entanto, é que para ficar bronzeada de forma segura, além de investir na proteção adequada, você deve manter alguns cuidados básicos. Selecionar bons alimentos, escolher protetor de qualidade e ir para o sol no horário certo são alguns deles.

Como ficar bronzeada no verão

Quer arrasar com aquele bronze duradouro e bonito? Confira as dicas que podem transformar a sua pele e garantir corpo dourado durante o verão.

Melanina em alta

Dê preferência para alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, pêssego, abóbora. Eles potencializam a produção de melanina, pigmento que dá cor à pele.

Bronzeada e lisinha

Escolha opções com vitamina C. Frutas como acerola, limão e laranja auxiliam na produção de radicais livres que trabalham contra o envelhecimento da pele.

Bronzeada

Sem células mortas

Misture uma pequena quantidade de açúcar e creme hidratante. Mescle até virar creme pastoso e aplique sobre todo o corpo. Faça uma leve massagem. Não exagere na força! Esse procedimento ajuda a remover as células mortas, garantindo bronzeado uniforme e perfeito. Você também pode investir em produtos específicos para a esfoliação.

A hora certa

Tome banhos de sol antes das 10 horas da manhã ou após às 16 horas da tarde. Esses são os períodos do dia com a menor incidência de raios solares prejudicais à saúde.

Proteção solar na pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), recomenda a aplicação de uma colher de chá rasa para o rosto e três colheres de sopa para o corpo. O produto deve ter fator de proteção solar (FPS) de 30 ou mais.

Corpo hidratado

Pegou aquele sol e quer manter o bronzeado por mais tempo? Aposte no creme hidratante. Após o banho, seque o corpo e espalhe por toda a sua pele. Isso evitará a descamação e diminuirá as chances de apresentar manchas.

Saiba Mais
Filtro solar: Conheça as diferenças entre protetores químicos e físicos
Manchas de sol podem ser eliminadas da sua pele
Veja como usar protetor solar e acerte no fator e na quantidade

Bronzeada sem sol

Existem duas opções seguras e que podem transformar o seu bronzeado nesse verão. Uma delas é o creme autobronzeador, que pode ser aplicado semanalmente com o uso de biquíni, garantindo a marquinha tão esperada durante essa fase do ano. Ele pode ser encontrado em diversas notalidades e em marcas brasileiras ou importadas.

O jet bronze, outra opção, deve ser aplicado por profissional e dura aproximadamente uma semana. Esse procedimento pede a esfoliação de todo o corpo. Você deve ficar oito horas sem tomar banho, para asegurar que cor fixe em sua pele. Após isso, é só curtir o bronze perfeito e saudável.

Cuidado

O bronzeamento artificial em máquina é proibido. Esse procedimento, que envolve a exposição da pele em câmaras de bronzeamento pode causar câncer de pele. Jamais aposte nessa opção! Existem diversas técnicas seguras e eficazes para conquistar a cor que você deseja.

Gostou das dicas para ficar bronzeada no verão? Compartilhe!

TAGS
bronze
proteção solar
verão
sol

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ