Estética

19/01/2015 11:37 - Atualizado em 30/11/2016 11:18

Fantasias de Carnaval: Veja dicas para acertar na escolha

Fantasias de Carnaval devem ser leves e descontraídas, combinando com o clima da festa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os bailes à fantasia já são tradição nas festas de Carnaval. A temática é originária do Carnaval de Veneza, um dos maiores do mundo, onde o uso de máscaras é o que dá o charme da festa. Mas a escolha das fantasias de Carnaval nem sempre é fácil.

Originalidade e beleza precisam compor o look, mesmo que o personagem escolhido seja um dos mais tradicionais. Veja a seguir algumas dicas de fantasia para homens e mulheres.

fantasias de carnaval

Fantasias de Carnaval: Homens preferem tradição

Quando o uso de fantasias de Carnaval teve início, a ideia era possibilitar que os integrantes da nobreza fizessem parte da festa, sem revelar suas identidades. Com o passar dos anos, as fantasias passaram a significar apenas uma forma de diversão. A escolha dos trajes deve condizer com a personalidade da pessoa. Por isso, os homens preferem os modelos mais clássicos.

fantasias de carnavalO personagem Pierrot é inspiração de uma das principais fantasias de Carnaval nas festas brasileiras. Ele nasceu de um estilo teatral chamado Commedia dell Arte e é um palhaço triste, com as vestes brancas e pretas, que vive chorando pelo amor de Colombina.

Suas roupas são largas, em tecidos de cetim, metade branca e metade preta. O rosto é branco, com uma lágrima preta pintada.

Arlequim é outro dos personagens do Carnaval. Ele também era apaixonado por Colombina, mas seu amor era correspondido.

Suas roupas também são de cetim e largas, como as de Pierrot, a diferença é que a estampa do tecido é em losangos coloridos.

Ele é o palhaço da alegria da Commedia dell Arte, pregava peças nos demais e depois fazia acrobacias para fugir das confusões criadas.

Os imperadores romanos, como Nero, também servem de inspiração para as fantasias de Carnaval. Era na Roma Antiga que aconteciam as festas que influenciaram o surgimento do Carnaval.

A roupa é simples, com uma túnica branca longa, um tecido vermelho sobre o ombro direito e um cinto dourado na cintura. Na cabeça, folhas douradas formam uma espécie de coroa.

Sensualidade feminina nas fantasias de Carnaval

As mulheres também gostam de utilizar fantasias de Carnaval inspiradas em personagens tradicionais, mas o público feminino gosta mesmo é de dar uma pitada de sensualidade aos seus looks. Vestidos mais curtos e leves, que remetem a personagens ousadas são os preferidos das mulheres. A Colombina, objeto do amor de Pierrot e Arlequim, é uma das preferidas.

fantasias de carnavalTambém personagem da Commedia dell Arte, a Colombina era uma serviçal de um dos patrões da peça. Muito graciosa e delicada, ela cantava e dançava durante as encenações teatrais.

A roupa de Colombina se resume a uma blusa preta, com uma saia branca de bolinhas pretas, rodada.

Sobre a saia, caem pontas com pompons brancos. Alguns toques de dourado também combinam com a roupa.

As melindrosas também são personagens bastante presentes nas fantasias de Carnaval.

Típicas dos anos 20, elas eram mulheres à frente de seu tempo, que utilizavam roupas curtas, fumavam em público e não viam problemas em fazer sexo sem compromisso.

Os vestidos eram retos, com franjas, sem exaltar a forma do corpo. Os cabelos eram curtos, na altura da nuca e eram penteados para trás das orelhas.

Que tal curtir o Carnaval com estilo e glamour? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
roupas
moda
Carnaval
diversão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ