Estética

31/05/2016 01:00 - Atualizado em 31/12/2016 12:31

Estética natural: Cuide da beleza durante o banho

Banhos relaxantes são feitos com cosméticos totalmente naturais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Optar por tratamentos de beleza utilizando os procedimentos da estética natural é considerado uma filosofia de vida. A prática parte do princípio de usar elementos extraídos diretamente da natureza e livres de agentes químicos.

Os cuidados para a pele, o corpo e os cabelos não são executados com conservantes ou corantes, por exemplo. Os banhos para relaxar o corpo e a mente e embelezar a cútis são totalmente naturais, sem produtos industriais.

mulher faz banho de estética natural

Benefícios da estética natural

Entre os benefícios mais reconhecidos dentro desse ramo da estética está a adequação dos itens e das ferramentas de trabalho a esse modo de pensar e agir. Tudo que é oferecido aos clientes vem do meio ambiente e de maneira natural, reduzindo o impacto ao planeta Terra.

A retirada de células mortas que ajudam na regeneração e na manutenção da pele e dos cabelos é um dos tipos de tratamento que pode ser feito via estética natural. Saiba que não haverá laser nem nenhum outro equipamento do gênero. Você vai ouvir pouco barulho, inclusive, nesses ambientes.

A ideia é proporcionar momentos de paz interior, cuidado e amor-próprio. Alguns locais acendem velas e trabalham com aromaterapia, bem como com cromoterapia (cores) e fitoterapia (ervas). Enquanto isso, a pele é estimulada a liberar toxinas.

“Outras vantagens que merecem destaque são a alta hidratação que o método traz, bem como a reposição de minerais ao corpo humano, a regulação da oleosidade e a desintoxicação”, afirma a esteticista Gabriela Cunha, da Clínica Renata Domingues.

Quem procura pelos serviços de estética natural costuma realizar ainda clareamento de manchas da pele sem nenhum químico.

O banho perfeito da estética natural

Inserido nessa concepção, está o banho terapêutico. ou banho de beleza perfeito. A pessoa é convidada a se conectar de maneira holística com o elemento água, tão essencial para a vida, e relaxar.

É no ofurô ou na banheira que são adicionados os óleos vegetais, como os de girassol, gérmen de trigo, amêndoas e rosa mosqueta. Todos favorecem a emoliência e a hidratação da pele sem agentes químicos.

Já os óleos essenciais, também utilizados pela estética natural, são aqueles que possuem moléculas capazes de penetrar até a derme. Buchas vegetais e esfoliantes naturais como sementes e açúcar são alguns dos utensílios desse banho dos deuses.

A banhoterapia pode ser feita até duas vezes por semana. “Ajuda a preservar a saúde da pele e contribui para sua renovação e luminosidade”, explica Gabriela. Para hidratação, ela cita os à base de óleo vegetal natural, como cupuaçu, coco orgânico e castanhas.

Para repor nutrientes, a indicação dela são as argilas e os óleos essenciais, “que atuam também em algumas patologias e na parte sensorial”.

Que tal experimentar essa prática? Compartilhe o artigo e divulgue a estética natural entre seus amigos e familiares! E não deixe de conferir outras dicas de beleza e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
banho relaxante
cosméticos naturais
paz interior
pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ