Estética

18/05/2015 04:10 - Atualizado em 11/11/2016 09:40

Escova facial promete limpeza profunda na pele

Seja manual ou elétrica, a escova facial traz mais benefícios conforme o seu tipo de pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já ouviu falar da escova facial? Ela promete diversos benefícios, como a limpeza profunda de resíduos prejudiciais para a pele do rosto e a diminuição no número de poros abertos. Esse gadget de beleza é encontrado em versões elétricas e manuais.

Para aproveitar tudo o que ela pode oferecer, é importante fazer uso seguro dessa forma de polir a sua pele. Descubra mais sobre ela a seguir e veja como se manter bonita e saudável.

escova facial

Escova facial para o seu tipo de pele

A escova facial é recomendada, principalmente, para pessoas com a pele normal a oleosa. Mas se você tem pele sensível ou madura, não há contraindicações e também pode usar.

Quem possui pele sensível ou seca, deve apostar no uso da ferramenta apenas uma vez por semana. Se esse é o seu caso, para não motivar mais sensibilidade, prefira o uso de sabonetes ou de mousses de limpeza.

Já pessoas com a pele normal ou madura podem aderir ao uso da ferramenta de uma a duas vezes por semana. Por sua vez, a pele oleosa é a que mais se beneficia da escova e ela pode ser polida semanalmente, de duas a três vezes.

Escova facial manual

Baratinha e fácil de encontrar, a escova facial manual é hit no banheiro de quem não quer gastar fortunas com gadgets de beleza. Podem ser encontradas por R$ 7.

Escova facial elétrica

A partir de vibrações, a escova elétrica ajuda a suavizar a pele. O seu preço é variado, podendo ser encontrada por até R$ 600.

Como usar de forma correta

Após retirar o excesso de maquiagem, com a ajuda de um demaquilante potente, molhe o seu rosto com água morna.

Em seguida, espalhe uma pequena quantidade de sabonete ou mousse específicos para o rosto. Coloque a escovinha em sua pele e faça movimentos circulares delicados. Após limpar todo o rosto, retire o produto com água fria.

Para não exagerar na limpeza, confira o tempo indicado para cada região do rosto: 20 segundos na testa, 20 segundos no nariz, 10 segundos nas bochechas e 10 segundos no queixo.

As manchas e marcas na pele causadas por alergias, por acne, por queimaduras ou mesmo por tratamentos feitos a partir de ácidos não são eliminadas com o uso dessa ferramenta. Para utilizar a escova facial de limpeza, espere os ferimentos estarem recuperados, ou as lesões podem ser agravadas.

Quando usada todos os dias, a escovinha pode prejudicar a camada externa da pele. Com a remoção de toda a oleosidade, a pele pode ficar sensível e avermelhada.

Benefícios e malefícios da escova facial

Confira a seguir algumas boas razões para você apostar nessa ferramenta para polir a pele do rosto e também do corpo:

- Ajuda a retirar os resíduos de maquiagem e poluição localizados na pele

- Auxilia na diminuição dos poros do rosto

- Contribui na suavização da pele de joelhos e cotovelos

- Controla a oleosidade

- Garante uma esfoliação delicada

- Potencializa a ação de produtos hidratantes faciais

Mas nem só de vantagens vive a escova facial. Confira alguns malefícios do uso dessa ferramenta e saiba quando você deve evitá-la:

Pele sensível: o uso constante pode acarretar no aparecimento da sensibilidade. A partir dela, produtos como protetor solar, hidratante e maquiagem podem ocasionar alergias.

Mais oleosidade: a ferramenta pode causar o desenvolvimento de mais oleosidade na pele. A razão é que as glândulas sebáceas, que geram o óleo, acabam estimuladas pelo toque da escova.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
rosto
esfoliação
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ