Estética

17/02/2015 10:38 - Atualizado em 19/11/2016 03:34

Entenda como funciona a dermopigmentação de sobrancelha

A dermopigmentação é o procedimento que esconde falhas na sobrancelha.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A sua sobrancelha tem falhas? A dermopigmentação é o procedimento que promete esconder todos os buraquinhos que incomodam e deixam o visual sem graça. Utilizada na sobrancelha e no contorno da boca e dos olhos, a técnica deve ser feita por profissionais. Saiba tudo sobre o procedimento.

dermopigmentacao

O que é a dermopigmentação?

A dermopigmentação é um procedimento que pigmenta a pele, possibilitando uma maquiagem duradoura em sobrancelhas, lábios e olhos. O processo é feito com uma máquina parecida com os instrumentos para tatuagem. Diferentemente da maquiagem definitiva, essa pigmentação dura até dois anos, sem causar danos à pele. Apenas a camada superior da derme é afetada.

Feita com dermógrafo com a ponta de no máximo quatro agulhas, a técnica deve ser utilizada por profissionais que passaram por cursos de visagismo de sobrancelhas e dermopigmentação. Todos os materiais devem ser descartáveis.

Um pouco dolorida, a dermopigmentação é para aquelas que aguentam dores por algumas horas. Antes de apostar na técnica, é importante conversar com as amigas e verificar se o procedimento teve bons resultados. Jamais faça a pigmentação sem conversar e conhecer alguém que já tenha passado pelas mãos da profissional escolhida.

Como funciona a dermopigmentação?

Ao sentar na cadeira da esteticista, ela irá medir a sua sobrancelha, verificando os tamanhos adequados para a sua face. A partir desse momento, ela pode desenhar marcas ou até mesmo fazer um pequeno contorno. É importante que ela converse com você para identificar como você deseja que fique o resultado da dermopigmentação.

Após isso, o procedimento pode ser iniciado. Ele costuma durar até três horas. Quando terminado, a profissional irá explicar os cuidados, que se assemelham aos cuidados com uma tatuagem normal, como não retirar as casquinhas da região.

Maquiagem para arrasar

Com sobrancelhas desenhadas, você pode apostar em uma maquiagem poderosa e bem-feita. Confira dicas fáceis de como fazer.

Aplique a base em todo o seu rosto. Para esconder as imperfeições, prefira os produtos com cobertura alta. Assim que a base estiver seca, use o corretivo para sumir com as marquinhas e olheiras. Finalize a pele com o pó nas regiões com maior oleosidade.

Passe pó bronzeador um pouco abaixo das maçãs do rosto. Esfume bem. Para iluminar, utilize o iluminador acima das maçãs.

Aplique o delineador nos olhos, puxando no cantinho. Esse é o famoso estilo de delineado "gatinho". Se quiser, esfume um pouco de sombra marrom opaca no côncavo. Para olhos marcantes, aposte em muitas camadas de máscara. Com as sobrancelhas perfeitas, essa região estará ainda mais destacada.

Finalize o make-up com um batom ousado e moderno. A sugestão são os vermelhos matte.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem definitiva
sobrancelhas
tatuagem
dicas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ