Estética

13/10/2015 09:13 - Atualizado em 26/11/2016 04:55

Encontre um tratamento para estrias brancas e acabe com elas

Embora as técnicas não garantam a eliminação das estrias, elas ajudam a suavizar o aspecto da pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Primeiro elas aparecem com uma cor que varia entre o vermelho e o roxo. Quando você percebe, já está um busca de um tratamento para estrias brancas, que não parecem dispostas a sair da sua pele. Mas você sabe qual é a diferença entre as duas?

Conforme explica a dermatologista Juliana Fonte, elas surgem a partir de um estiramento súbito da pele, como o crescimento, o aumento de peso ou a colocação de próteses de silicone. Na prática, representam dois estágios diferentes de uma mesma lesão.

Enquanto as estrias vermelhas ou arroxeadas indicam que o tecido não foi totalmente prejudicado e ainda há circulação de sangue no local, com o passar do tempo as lesões se agravam e ganham uma cor esbranquiçada.

mulher no consultorio buscando tratamento para estrias brancas

“Nessa fase, o tratamento, para dar bons resultados, precisa ser mais intenso e provocar uma agressão na pele para que ela reaja produzindo mais colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias", destaca a fisioterapeuta Christiane Linhares Miranda da Silva, especialista em dermato-funcional e proprietária da clínica de estética Excellence.

Especialmente nos casos em que já são largas e profundas, os métodos utilizados para eliminar essas lesões costumam ser mais invasivos para estimular o preenchimento das linhas de dentro para fora. Por isso, eles demandam atenção.

Tratamento para estrias brancas é intenso

Como as estrias brancas já afetaram o tecido de maneira mais intensa, o tratamento também exige um tempo maior para oferecer os resultados esperados, algo entre dois e três meses“As sessões são realizadas uma vez a cada quinze dias. O tratamento visa a melhorar o aspecto estético estimulando a formação de colágeno nas lesões”, complementa Christiane.

Para que isso aconteça, o que não faltam são técnicas disponíveis no mercado. Enquanto algumas são utilizadas separadamente, outras funcionam melhor quando combinadas.

- Carboxiterapia: o gás carbônico é injetado nas camadas da pele e ajuda a regenerar os tecidos e melhorar a circulação sanguínea.

- Intradermoterapia: funciona a partir da aplicação de medicamentos, injetados na pele ou no tecido subcutâneo. O medicamento aplicado depende do objetivo do tratamento e da escolha de cada profissional.

- Subcisão: é uma técnica cirúrgica que ajuda a corrigir alterações do relevo da pele a partir do preenchimento.

- Dermoabrasão: ajuda a refinar as camadas da pele com a utilização de métodos de raspagem cirúrgica. Isso faz com que a cútis ganhe uma aparência mais lisa e suave

Saiba Mais
Dermoabrasão renova a pele do rosto e remove tatuagens
Subcisão vai fundo para tratar a celulite
Elimine estrias e gordura localizada com a carboxiterapia

Juliana lembra que as técnicas podem ser aplicadas em homens e mulheres, mas é preciso estar atento a alguns cuidados. O local que vai receber a aplicação não pode estar infeccionado, por exemplo. Para mulheres grávidas e pacientes alérgicos aos anestésicos aplicados, o tratamento também não é indicado.

Os tratamentos também prometem a diminuição da espessura das estrias e, em alguns casos, a sua completa eliminação. Em outros, a lesão ganha uma tonalidade mais próxima à cor da pele.

Prevenção vem antes do tratamento para estrias brancas

Para garantir resultados mais eficientes e evitar o surgimento de novas estrias, os cuidados passam também pela sua rotina. A ingestão de dois litros de água por dia, indica Christiane, permite uma pele mais hidratada.

O cuidado deve ser combinado ainda com o uso de cremes hidratantes e a prática frequente de atividades físicas. Com essas dicas, fica mais fácil controlar o efeito sanfona, que colabora para o surgimento das estrias.

Você já fez algum tratamento para estriar brancas? E aí, funcionou? Deixe o seu comentário!  Aproveite também para conferir outras dicas de beleza que o Vivo Mais Saudável traz para você.

TAGS
eliminar estrias
efeito sanfona
pele
tratamento estético

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ