Estética

24/08/2014 11:34 - Atualizado em 28/11/2016 02:44

Drenagem lipossônica ativa é tratamento contra celulite e gordura localizada

De forma indolor, drenagem lipossônica ativa busca reduzir medidas corporais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você é se encaixa entre aquelas mulheres que desejam perder medidas e ter o corpo mais firme, bem-vindo ao clube. A maioria das pessoas tem vontade de mudar algo no corpo, mas geralmente os métodos para isso exigem esforço, controle alimentar e, em alguns casos, até cirurgias.

Contudo, há tratamentos estéticos que oferecem a vantagem de fazer sumir com a gordura localizada e os quilinhos extras. Este é o caso da drenagem lipossônica ativa, novidade no mercado estético de procedimentos não invasivos. E esse ainda ganha pontos extras por um motivo especial: não dói!

drenagem-lipossonica-ativa


Conheça a drenagem lipossônica ativa

A drenagem lipossônica ativa, ou DLA, é um dos tratamentos mais modernos para perda de medidas. Em alguns casos, é possível eliminar cerca de 10cm de circunferência em apenas uma aplicação do tratamento.

Ela é baseada no uso de ultrassom associado a um gel redutor de medidas localizadas. A drenagem lipossônica ativa tem ótima aceitação no mercado por ser possível notar os resultados imediatamente após a sessão.

O mesmo não ocorre com outros tipo de tratamentos estéticos, que costumam exigir várias sessões ao longo de um período, além de vincularem os resultados a cuidados com a alimentação e a prática de exercícios. No fim, não fica claro se a perda de medidas se deve pela dieta, pelo tratamento, pela prática de atividades ou pela ação combinada de todos.

O grande sucesso da drenagem lipossônica ativa se deve ao gel utilizado, um produto específico para este tratamento que possui vários ingredientes que agem na melhoria da aparência da pele, na ativação da circulação sanguínea e no combate às inflamações e à gordura. O ultrassom faz com que o gel atinja as camadas mais profundas de gordura subcutânea, tendo ação imediata.

Como é a sessão de drenagem lipossônica ativa

A sessão de aplicação da drenagem lipossônica ativa dura cerca de uma hora e meia e não causa dor nem desconforto. Antes de fazer o tratamento, são tiradas as medidas para poder acompanhar os resultados não apenas a olho. Pacientes em geral costumam chegar ao seu objetivo de perda de medida em três sessões.

Há apenas duas recomendações muito importantes para o bom funcionamento e para manter os resultados por mais tempo: não consumir carboidratos nem bebidas alcoólicas por dois dias após as sessões e se exercitar. É indicada a prática de exercícios, mesmo que uma caminhada moderada, logo após a aplicação da DLA.

Não há milagre na técnica

Apesar de parecer milagrosa, a drenagem lipossônica ativa é indicada para pessoas que queiram melhorar o contorno de algumas áreas do corpo e eliminar defeitos estéticos, como a aparência feia deixada pela celulite. Contudo, ela não é uma opção indicada para quem precisa emagrecer muito ou que possui muita gordura em excesso.

Para manter os resultados por mais tempo, é preciso manter um estilo de vida saudável, com pouca ingestão de gorduras e prática regular de exercícios.

Os resultados variam em cada paciente, conforme a área do corpo onde o tratamento é aplicado, a quantidade de gordura acumulada no local, o metabolismo e os hábitos alimentares de cada um. A DLA é contraindicada para gestantes, mulheres em fase da amamentação ou pessoas com problemas de fígado.

Interessada na técnica? Procure uma clínica especializada no procedimento e que conte com profissionais experientes. Depois, é só curtir o novo visual.

TAGS
drenagem
gordura localizada
estética

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ