Estética

04/10/2014 10:16 - Atualizado em 08/12/2016 10:51

Drenagem linfática e massagem disputam preferência contra gorduras localizadas

Gorduras localizadas são terror das mulheres em busca de um corpo perfeito.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na busca de um corpo perfeito, muitas pessoas apostam em procedimentos estéticos como a maneira de diminuir as gorduras localizadas e celulite. Com o auxílio de dieta, essas atitudes podem trazer uma melhora significativa na pele e nas medidas, melhorando a autoestima e bem-estar.

Quais procedimentos são específicos para gorduras localizadas?

Com focos parecidos, as massagens modeladora, redutora e a drenagem linfática são a opção de quem deseja fugir da celulite e das temidas gorduras localizadas. Entenda as diferenças e descubra qual prática pode ser melhor para seu corpo.

gorduras-localizadas

Perca gorduras localizadas com essas três dicas

Drenagem Linfática

Uma das mais famosas e pedidas técnicas para redução de gorduras, a drenagem linfática é feita manualmente, a partir de movimentos delicados e com ritmo. Essa massagem, diminui o inchaço, retira as toxinas do corpo e ajuda na oxigenação da pele, o que contribui para a melhora da celulite.

O objetivo dessa massagem é agilizar o fluxo do sistema linfático. Ela é indicada durante a recuperação de cirurgias plásticas como a lipo. Cada sessão tem em cerca de 1 hora de duração e são necessárias 10 para uma melhora visível.

Por mexer com os líquidos do corpo, após o fim da sessão, é normal sentir vontade de ir ao banheiro. Caso você note roxos na pele, avise a clínica. A massagem não deve ser feita com força, e o aparecimento de manchas indica o rompimento de algum vaso.

A dica para potencializar a massagem, é consumir frutas, verduras, legumes e consumir muita água. Dessa forma, o seu corpo irá ficar mais sequinho e eliminará mais toxinas.

Massagem modeladora

Apesar de parecida, não é igual à drenagem linfática. Essa massagem é dolorida e é feita com mais força. Durante a sessão, a esteticista pressiona as celulites e locais com gorduras localizadas para suavizar o problema. Em alguns casos a massagem pode deixar roxos, por conta da maior pressão feita durante o procedimento.

A massagem modela as gorduras localizadas, o que causa perda de medidas e celulite. Cada sessão tem cerca de 40 minutos. São necessárias 10 sessões para identificar melhoras significativas no corpo.

Massagem redutora

A massagem é feita em um ritmo mais acelerado e é aplicada somente em áreas específicas onde são encontradas as gorduras localizadas - normalmente no abdômen, coxa e bumbum. Por ter um ritmo mais forte, a massagem pode ser dolorida.

É indicada 1 sessão por semana com mais ou menos 40 minutos.

Em média, com essa técnica, dá para perder até 5 centímetros (ao fim de 10 sessões). Se for aliada a um trabalho de uma nutricionista e exercícios físicos, estima-se a perda de 5 a 10 centímetros.

Agora que você já conhece os benefícios e indicações de cada tipo de procedimento, aposte em uma dieta equilibrada, exercícios físicos e o tratamento que você preferir. O resultado é um corpo bonito e saudável para o verão. 

Gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
estética
massagem
gordura
tratamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ