Estética

28/02/2016 06:00 - Atualizado em 27/11/2016 11:57

Diga adeus à barriga flácida em 3 passos

A flacidez pode aparecer por conta da idade avançada, após a gravidez ou devido a uma perda de peso repentina.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se a idade chegou e você não teve tempo para manter o corpo nos trinques, é provável que esteja com a barriga flácida, devido à perda de colágeno e de elastina natural do envelhecimento. Além do tempo, outros fatores contribuem para o problema, como uma dieta rigorosa ou até mesmo a gravidez. 

Se a flacidez da barriga incomoda você, não se desespere. Existem alternativas que podem fazer milagres pela sua belezaA seguir, confira dicas para transformar o corpo e reconquistar a autoestima.

mulher come frutas pra espantar barriga flácida

Acabe com a barriga flácida em 3 passos

1. Alimentação

Ter o auxílio de um nutricionista é a primeira atitude que você deve tomar. Incluir proteínas, fibras, alimentos ricos em ômega 3 e antioxidantes em sua dieta é uma das maneiras de potencializar o aumento de massa magra. Dessa maneira, a tendência é diminuir os depósitos de gordura na barriguinha.

Entre os produtos ideais estão filé de frango ou peixe grelhado, castanha-do-pará, brócolis, arroz integral e aveia. Frutas e verduras não devem ser deixadas de lado e também podem ser incluídas na maioria de suas refeições. A água é outro ingrediente essencial na dieta de qualquer pessoa, pois o consumo ajuda a melhorar o aspecto da pele.

2. Exercícios físicos

A flacidez muscular pode ser combatida por meio de atividades físicas de alta intensidade. A musculação é uma ótima dica para quem deseja fortalecer os músculos e acabar com a gordura. Vale optar pela prancha, pelo clássico abdominal reto e por exercícios com peso para a região da barriga. Todos eles garantem resultados.

3. Tratamentos estéticos

Estimular a produção de colágeno é um dos principais objetivos dos tratamentos estéticos recomendados pelos dermatologistas. Cremes e séruns com ácido retinoico e glicólico, por exemplo, podem atuar contra a barriga flácida.

A carboxiterapia e a corrente russa, duas opções muito comentadas, também trazem bons resultados. A primeira usa uma injeção de gás carbônico sob a pele para aumentar a circulação de sangue e a produção de colágeno no local. Já a segunda é um pouquinho mais dolorida, pois usa eletrodos que dão pequenos choques. Ela é ótima para os casos de flacidez muscular.

Cirurgia plástica minimiza barriga flácida

As cirurgias estéticas são recomendadas principalmente para pessoas que passaram por um processo drástico de perda de peso. Mulheres que tiveram múltiplas gestações ou pessoas acima dos 40 anos também recorrem à prática. A abdominoplastia é o procedimento mais requisitado. Ela remove a pele e a gordura que ficam sobrando na inferior do abdômen.

Existe também o body lifting, procedimento que, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), melhora a forma e o tônus dos tecidos que sustentam a gordura e a pele da barriga. Converse com o seu cirurgião plástico para decidir qual é a melhor opção para transformar o seu visual.

Que achou das dicas? Deixe um comentário! Aproveite também para compartilhar o artigo com seus seguidores nas redes sociais. E não se esqueça de conferir outras novidades de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
flacidez
gordura localizada
barriguinha
colágeno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ